GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 10 de março de 2014

CAMP. NACIONAL SUB-14 MAS G.FIGUEIRENSE 66 X GDG 68

No passado domingo 9 de Março, viajamos até à Figueira da Foz para defrontar a equipa do Ginásio Figueirense.
Sabíamos que teríamos pela frente um adversário valoroso, não tanto pela valia técnica dos seus atletas , mas sim pela forma empenhada como disputam cada lance e que sabem explorar as dificuldades do adversário.
Sabendo dos pontos fortes do adversário, não conseguimos durante o primeiro período elimina-los com clareza.Permitimos muitos ataque rápidos e alguns cestos fáceis por desatenções na defesa do 5x5 a meio campo.Conseguimos contudo sair a ganhar o período.
No segundo período fomos durante muito tempo pouco ofensivos. As nossas acções de 1x1 foram pouco eficazes e bastante complicativas.Na defesa permitimos demasiados cestos fáceis pois pusemos pouco empenho nos despique de 1x1. No entanto fomos levando a água ao nosso moinho até cerca de um minutos do final em que permitimos oito pontos consecutivos ao adversário fazendo com que fossemos para o intervalo a perder por três pontos.
No intervalo alertamos os atletas para os pontos menos positivos da primeira parte, com a certeza que se fossemos mais objectivos no ataque e mais empenhados a defender seria possível vencer o jogo.
Durante o terceiro período as alternância no marcador foram uma constante.Nenhuma das equipas conseguia estar muito tempo nem abrir uma distância no resultado que lhe permitisse algum descanso.
Acabamos o período a vencer, porém a vantagem não era nada confortável.
Tínhamos de continuar bastante concentrados para não permitir que o adversário passa-se para a frente no marcador.
No quarto período a toada manteve-se até perto do final.
Aí conseguimos uma vantagem de seis pontos, permitindo ao adversário recuperar na parte final após alguns erros ofensivos.


No entanto gerimos bem a última posse de bola, mantendo a vantagem que apesar de curta é saborosa.
O nosso caminho continua. Temos no próximo sábado mais uma batalha.
Não podemos adormecer à sombra do conquistado até agora.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Hugo Rodrigues, Yosvani Culanda, Carlos Soares.
 

Sem comentários: