GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 10 de março de 2014

Camp. Inter-Associações Sub-16A Salesianos 49 x GDG 50


Este fim-de-semana deslocámo-nos ao Porto para defrontar os Salesianos que, teoricamente, são a equipa mais forte do nosso grupo. A fasquia era elevada, por isso tínhamos como objetivo mostrar que estávamos à altura do desafio e que tínhamos evoluído no espírito de grupo.
 Com ambas as partes da plateia apoiando em força, o ritmo do jogo foi sempre acelerado. No 1º período conseguimos equilibrar o resultado, com uma defesa forte e com ataques organizados e eficazes, jogando pouco em contra-ataque. No segundo período deixámos o adversário ganhar alguma vantagem ao vacilarmos no ressalto defensivo.
 No 3º período, o nosso jogo baseou-se em perseguirmos a liderança, mantendo-nos a poucos pontos de diferença dos Salesianos. Continuámos muito agressivos na defesa e eficazes no ataque, começando a melhorar o lançamento exterior. Só no 4º período é que passámos para a frente. A pressão aumentou e, apesar de termos aumentado a vantagem para 7 pontos, descontrolámo-nos e perdemos bolas que resultaram na reaproximação do adversário. Até ao último segundo tivemos de lutar pela vitória.
 Pela diferença de um ponto, acabámos por vencer, num jogo que mostrou que a equipa está no nível pretendido, tanto em termos de qualidade de jogo como de espírito coletivo.
                                              
                                                            Arnaldo Sá Cucu
Parciais: 15-14; 11-07; 11-13; 16-12 
Marcha: 15-14; 26-21; 37-34; 49 - 50 

Gafanha: Zé Pedro, Jorge, João Palma, Sandro, Rodolfo, Zé Paulo, Guilherme, Arnaldo, João Bola, Levi, Duka e Francisco.
 

Sem comentários: