GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sub-8 e Sub-12 animaram o nosso pavilhão no passado Domingo!


No passado domingo, 10 de Novembro, pelas 10H30, a equipa de Sub 8 teve a companhia de três equipas no nosso pavilhão, à qual tivemos o prazer de jogar: Clube dos Galitos, C.P.Esgueira e o Illiabum Clube, para mais um encontro de Minibasquete. 
Os nossos pequenos atletas, ao longo dos três jogos, conseguiram pôr em prática tudo o que realizaram nos treinos, mostrando sempre muita vontade de jogar. Demonstramos ainda, em algumas situações, uma certa dificuldade na defesa, bem como nos passes efetuados, e temos em conta que esse aspeto tem de ser trabalhado (e muito) nos próximos treinos.No final do encontro, tirou-se a habitual fotografia de grupo com todas as equipas presentes.Queremos destacar os novos atletas: Diogo Alexandre, Leonardo, Rafael, Diego, Rita e Maria Castanheira, sendo este o seu primeiro encontro.Os atletas presentes neste encontro foram: Afonso Monteiro, Ricardo Almeida, Diogo Alexandre, Santiago Leite, Maria João Henriques, Pedro Pereira, Pedro Gonçalves, George Ribau, Diogo Baptista, Leonardo, Rafael, Maria Castanheira, Rita e Diego.Agradecemos a todos os atletas presentes e aos pais que estiveram presentes na bancada, que apoiaram e animaram dando força aos nossos meninos.
 

    Este domingo, dia 10, o nosso pavilhão foi lugar de mais uma jornada de minibasquete da ABA, que contou com participantes dos escalões de mini-8 e mini-12 do CP Esgueira, Galitos, Illiabum e claro, do GD Gafanha.
 O nosso primeiro jogo foi contra o Clube dos Galitos. Este foi a equipa que nos criou mais dificuldades, um grupo muito homogéneo com boas qualidades técnicas. Apesar disso e fruto de muito trabalho nos treinos conseguimos impor nós o ritmo do jogo, sempre com rápidas trocas de bola e conseguindo alguns contra-ataques…
 O segundo, e mais fácil jogo, foi com a equipa do Illiabum Clube, uma equipa na sua maioria constituída por raparigas que mostra bem a aposta do IC na formação de escalões femininos no minibasquete, algo que não se nota na maioria dos clubes, visto que normalmente os participantes que vemos são rapazes. O facto que mais saltou à vista não foi a nossa superioridade, mas para mim, a entrega com que as meninas do IC encararam o jogo, sendo mais fracas tecnicamente tiveram sempre vontade de lutar por cada bola.
    O terceiro e ultimo jogo, com o Esgueira, era para a nossa equipa o mais aguardado, visto que já os tínhamos defrontado no ultimo torneio em Águeda e as coisas não correram muito bem dessa vez. Desta vez a equipa mostrou o trabalho dos treinos e superiorizou-se à equipa do CPE, que teve muitas dificuldades em jogar contra a nossa rápida troca de bola que nos deu muitos cestos fáceis e com isso conseguíamos também recuperar facilmente para a defesa.
 Muitas melhorias observadas neste encontro mas alguns aspetos ainda a limar tais como a má seleção de lançamento (lançamentos longe do cesto e/ou desequilibrados) e temos de melhor a nossa defesa em ataque organizado do adversário, visto que ainda há certas distrações que nos colocam numa posição que não entre o atacante e o nosso cesto.
Atletas presentes: Afonso Casqueira, André Gonçalves, Bernardo Rocha, Carolina Bola, Carolina Estanqueiro, Diogo Gonçalves, Eduardo Lopes, Hugo Viegas, Maria Tavares, Miguel Fernandes e Pedro Bola.




Sem comentários: