GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sub-19 fem 2 jogos, duas vitórias

GD Gafanha 68 x 52 AD Ovarense
O jogo decorreu no dia 8 de novembro, sexta-feira, no pavilhão do Gafanha.
Na primeira parte do jogo houve sempre um equilíbrio entre as equipas, começamos no primeiro período com alternância defensiva, no entanto logo alterada por nos tornar mais permissivos e displicentes.
 O Ovarense optou por uma defesa individual mas as dificuldades causadas ao ataque foram sendo resolvidas,  tendo a nossa equipa chegado ao intervalo em vantagem.
Na segunda parte, apesar de entrarmos concentradas não conseguimos evitar que a Ovarense empatasse o jogo a 39 pontos ainda no terceiro período. Talvez por isso,conseguimos aumentar a intensidade e o coletivismo. Facto que se mostrou preponderante para um parcial de 23-13 no último período.  Foi um bom jogo e no qual era importante ganharmos, pois foi uma equipa que nos criou dificuldades num jogo anterior.

Domingo, 10 de Novembro de 2013
GD Gafanha 74 x 31 Sangalhos
Este domingo fomos até sangalhos, onde tivemos um jogo que estivemos sempre em vantagem. Não nos criaram grandes dificuldades no ataque nem na defesa.
Nos primeiros minutos de jogo entramos um pouco a apáticas, com pouca intensidade tanto no ataque como na defesa, onde nada entrava no cesto. Depois conseguimos reagir ao jogo , conseguindo marcar muitos pontos seguidos, aumentando a intensidade, tanto defensiva como ofensiva, e conseguimos criar uma vantagem bastante confortável. O resto do jogo mantivemos   uma intensidade constante, que era o que se queria.
Neste  jogo, o Sangalhos esteve quase sempre com defesa zona, o que nos permitiu trabalhar mais  o nosso ataque contra zona e vermos onde falhávamos, para depois nos treinos corrigirmos e treinarmos.
Foi um bom jogo, onde conseguimos impor uma grande intensidade e um ritmo de jogo elevado durante os 40 min, sendo esta atitude que devemos ter sempre nos jogos.

Obrigada a todos que nos apoiaram nestes 2 jogos que marcam o inicio da 2ª fase do Campeonato! 

Sem comentários: