GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Seniores femininas Illiabum 52 x GDG 62


No passado fim-de-semana, Sábado, 9 de Novembro de 2013, a equipa de Séniores Femininas do Gafanha, defrontou o Illiabum Clube, mais um derby do Campeonato Nacional da 2ª divisão feminina
O jogo caracterizou-se por inicio bastante tranquilo, entramos um pouco desconcentradas, mas apesar disso a meio do 1º período fomos capazes de recuperar o resultado, acabando este a vencer por 7-13. Foi no 2º périodo, que mostramos que queríamos ganhar, com elevada concentração e com uma defesa agressiva e pressionante  aumentamos o resultado para 22-36.

Com uma entrada apática e desconcentrada no 3º período, sofremos um parcial de 7-3, imediatamente  travado  graças a um desconto pedido pelo treinador. A partir daí estivemos pressionantes, com bons passes, boas leituras e tudo menos imóveis. Acabando o 3ºperíodo com o resultado: 35-50.

Foi no 4º período que as coisas complicaram, sucessivas faltas , fez com que o Illiabum se aproximasse do resultado à conta de lançes livres, estando sempre a nossa equipa a liderar o marcador e terminando com um resultado favorável à  nossa equipa, 52-62.

 É de destacar a boa defesa e agressividade da equipa e o ritmo imposto ao jogo.. Como aspectos negativos, os poucos movimentos em relação ao ataque zona, a má percentagem de ressaltos defensivos e sucessivas faltas cometidas por ambas as equipas.

 Atletas: Joana Peixinho, Juliana Ferreira, Beatriz Paz, Barbara Loio, Maria Vechina, Liliana Loureiro, Ana Monteiro, Rita Mendes, Catarina Monteiro, Jéssica Pereira, Joana Fernandes e Carolina Marques.

A equipa de Seniores Femininas agradece a todas as pessoas que se deslocaram ao pavilhão para nos apoiarem neste grande derby.


Sem comentários: