GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

sub-16 "B" masculinos GDG 41 X Sangalhos 69

 
Este sábado, defrontámos o Sangalhos em casa jogo para o campeonato distrital.
Começámos o jogo concentrados. No primeiro período defendemos com alguma agressividade, e conseguimos fazer contra-ataques e jogar com calma e equilibrando o resultado e ficando a perder por 1. No segundo período perdemos a vantagem que tínhamos no princípio mas conseguimos recuperar e não deixar que o resultado se avolumasse em demasia. Fomos para o intervalo a perder por 4 pontos.
No entanto no terceiro período começámos a sofrer muitos lançamentos de fora, a defender com menos agressividade, a perder a calma no ataque, a fazer passes errados e precipitados. Tentámos sempre recuperar mas não conseguimos e ficámos com uma desvantagem de 15 pontos. No quarto período começámos a sofrer muitos cestos e desconcentrámo-nos ainda mais e acabámos por perder o jogo por 28 pontos.
Fazendo um balanço geral do jogo vê-se que começámos bem, mas acabámos mal. Acho que todos devíamos reflectir sobre o que errámos e não desanimar.
Como diz um colega meu de equipa (Diogo Lourenço):

"Não somos derrotados quando perdemos. Somos derrotados quando desistimos".

Agradeço aos pais que apareceram no pavilhão para assistir ao jogo e apoiar a equipa.
Jogadores presentes: Levi, Jorge, João Silva, João Bola, João Pedro, João Paz, Diogo Costa, Diogo Vieira, Diogo Lourenço, Rúben,  Albano e Philippe.

João Silva
(jogador sub-16 "B")
 
 

Sem comentários: