GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Sub-14 masculinos, uma vitória e uma derrota nesta jornada dupla!

Em fim de semana de jornada dupla, recebemos em nossa casa a equipa do Sangalhos. Vinhamos de um jogo em que apesar da vitória a nossa atitude em campo não tinha sido a melhor e era urgente mudar a imagem que tinhamos deixado nesse jogo. 
Entramos muito fortes em todos os capítulos do jogo.Defendemos bem as situações que o adversário nos colocou de 1x1, fomos fortes na nossa tabela o que nos permitiu marcar muitos cestos em contra-ataque e ataques rápidos.No ataque posicional fomos colectivos procurando sempre a melhor situação de lançamento.
Com isto acabamos o período com uma vantagem na casa dos 20 pontos.
era fundamental não adormecermos no 2º período, e tal não aconteceu até os dois minutos finais do mesmo em que permitimos alguns cestos fáceis ao adversário.até lá mantivemos a consistência defensiva, mas não fomos tão eficazes no ataque.
Com a vantagem obtida na primeira parte, fizemos uma segunda parte tranquila que nos permitiu dar bastante tempo de jogo a todos os jogadores, mantendo a mesma qualidade de jogo e não permitindo ao adversário pensar que poderia recuperar da desvantagem.
Boa vitória contra uma equipa com grande poderio físico, que soubemos contrapor com elevado espírito de entre ajuda na defesa e colectivismo no ataque.
 
Atletas utilizados:Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Tomás Carvalho, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues
 
 
 
No domingo tínhamos uma curta mas difícil deslocação até ao pavilhão do Beira - Mar.
Sabíamos da valia do adversário, tinhamos vencido por apenas 1 ponto na 1ª volta.A nossa missão era muito complicada pelo valor do adversário e pelas baixas na nossa equipa que nos limitavam o número de opções disponíveis.
Tivemos uma entrada engraçada no jogo, mas fomos perdendo fulgor com o decorrer do período e o diferença do marcador.Perdemos muitos ressaltos defensivos em que nem sequer tiramos os pés do chão, não fomos solidários na transição ofensiva encondendo-nos da bola e não criando linhas de passe ao colega.
A partir daqui a nossa desmotivação para o jogo foi grande.
Durante o resto do jogo fomos dominados em todos os capítulos pelo adversário e fomos baixando os braços.
E esta postura não pode voltar a acontecer. Em qualquer circunstância do jogo o nosso empenho tem de ser o mesmo independentemente do resultado.
Vamos levantar a cabeça pois perder uma batalha , não significa perder a guerra.
Temos mais dois jogos nesta fase para mostrar a nossa real valia.
VAMOS EQUIPA.

Atletas utilizados:Rafael Estanqueiro, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Bruno Magueta, Tomás Carvalho, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues

Sem comentários: