GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 12 de novembro de 2013

G.D.Gafanha 65 Beira - Mar 64

Depois de uma paragem competitiva de duas semanas, iniciamos no passado domingo a 2ª fase do nosso campeonato.
Fazem parte do nosso grupo Beira - Mar, Sangalhos e Oliveirense.
Calhou-nos em sorteio defrontar nesta 1ª jornada o Beira - Mar.
Esperava-nos um jogo difícil, pois o nosso adversário é sem sombra de dúvidas a equipa mais homogénea de todas as que tínhamos defrontado até então.
Entramos bem no jogo conseguindo criar várias situações de 1x1 que no entanto não tinham a finalização mais desejada.Voltamos a falhar muitos cestos fáceis, alguns deles por clara precipitação. Defensivamente fomos conseguindo parar os ataque adversários com relativa facilidade.
No segundo período tudo se alterou. Iniciamos o período muito precipitados a atacar o que nos levou a diversas perdas de bola e cestos fáceis do adversário.Fomos pouco solidários, preferindo fugir da bola a ajudar o colega criando linhas de passe.Sofremos um elevado número de pontos,quase metade dos pontos sofridos no total,situação que temos de rever.
Saímos a perder para o intervalo, sendo este um bom conselheiro para os nossos atletas.Acalmamo-nos, reflectimos sobre o que tinhamos feito mal e entramos com vontade de discutir o jogo até ao final.
Iniciamos o período a falhar mais uma vez demasiados cestos fáceis e a permitir contra ataques ao adversário.Apesar de disto acabamos por vencer o período por 2 pontos.
Entramos para o último e decisivo período com o resultado em aberto, 5 pontos de diferença em basquetebol não é nada.
Defendemos bem, procuramos muitas vezes as situações de vantagem no ataque, exploramos as situações de 1x1 pois o adversário tinha os seus jogadores mais influente carregados com faltas e mantivemos   até ao final o resultado em aberto.
Conseguimos empatar o jogo perto do final, faltavam 17seg.Última posse de bola para o Beira - Mar, fomos muito solidários a defender obrigando o adversário a efectuar um lançamento em desiquilibrio , permitindo-nos ganhar o ressalto ,saindo em velocidade para tentar um último lançamento, sofrendo falta no último segundo do jogo. Marcamos o primeiro garantindo a vitória.
Devemos retirar deste jogo, o excelente ambiente vivido nas bancadas,com muito público afecto a ambas as equipas, emoção até ao fim e a prova que a sorte conquista-se mas dá muito trabalho.
Fomos uns verdadeiros heróis, pela forma como nunca desistimos de acreditar, apesar de todas as contrariedades que temos sofrido ao longo deste tempo.
Parabéns a todos!!!!

Atletas utilizados:Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Tomás Carvalho,Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues, Gonçalo Tavares.
 

Sem comentários: