GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sub-19 fem GDG 37 x ADO 51

Na passada quinta-feira, dia 24, defrontámos a equipa da Ovarense em casa, equipa que tinha ficado na mesma posição que nós no seu grupo distrital.
Tratando-se de um adversário conhecido de anos anteriores, sabíamos que nos esperava um jogo equilibrado e que a concentração era fundamental para conseguirmos a vitória.
Entrámos no jogo concentradas e apesar de alguma dificuldade na defesa e da confusão visível no ataque, conseguimos terminar o 1º período com 2 pontos de vantagem. No 2º período estivemos mais pressionantes, corrigimos os erros na defesa e jogámos mais em contra-ataque, o que nos permitiu chegar ao intervalo com o resultado 23-15 a nosso favor.
Na segunda parte, entrámos bastante desconcentradas e pouco pressionantes na defesa, o que permitiu à equipa adversária realizar inúmeros contra-ataques e ganhar ressaltos ofensivos constantemente. No ataque deixámos de ser móveis, atacando demasiado estático, e abdicamos do contra-ataque, o que se refletiu nos apenas 14 pontos marcados em toda a segunda parte.
O resultado final foi de 37-51, a favor da equipa da Ovarense.
Os momentos de desconcentração, as precipitações no ataque, as perdas de bola constantes (30 neste jogo), a falta de agressividade na defesa, a ausência de movimentações no ataque em certos momentos do jogo e a baixa percentagem de lançamentos de campo, são alguns dos pontos que temos de corrigir para a próxima fase. Acima de tudo, temos que ser mais ambiciosas e encarar cada jogo com a mesma atitude e garra, e não apenas as demonstrando em alguns momentos do jogo.
Atletas presentes: Carolina Marques, Rute Rita, Beatriz Paz, Jéssica Pereira, Rita Mendes, Diva Sarabando, Cláudia Lima e Raquel Monteiro.
Aproveitamos para agradecer a todos os que se deslocaram ao nosso pavilhão para nos apoiar.

Sem comentários: