GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sub 16 "B" Masculinos GDG 54 X Galitos 57


Este domingo, defrontámos a equipa do Galitos na nossa casa, jogo que cruzava a equipa que tinha ficado na mesma posição que nós mas no outro grupo distrital.

Já tínhamos defrontado esta equipa num torneio de pré-época, no qual o Galitos tinha tido algum ascendente. 
Conseguimos iniciar o jogo concentrados e empenhados e isso fez com que ganhassemos confiança. Durante os 2 primeiros períodos conseguimos sair rápido para o ataque e na defesa criar algumas dificuldades principalmente não sendo ultrapassados facilmente como tinham acontecido frequentemente no jogo anterior. O jogo foi para o intervalo com o resultado muito equilibrado com diferença de 2 pontos.
Na segunda parte tivemos fases muito boas de pressão a campo inteiro fazendo com que o Galitos demorasse muito tempo a chegar ao ataque e que poucas vezes fizeram contra ataques. No entanto no ataque tinhamos sempre algumas dificuldades quando não conseguiamos finalizar em contra ataque. Faziamos ataques muito parados e muitas vezes sendo pouco ofensivos sem bola. O jogo esteve sempre equilibrado embora com o Galitos sempre na frente do marcador. Nos minutos finais do jogo fizemos um "forcing" e quase conseguiamos dar a volta ao resulatado.
No final o resultado foi 54-57 a favor do Galitos.
Valeu o empenho e o esforço durante o jogo e isto devesse à aplicação que tem havido nos treinos e que fez com que melhorassemos o resulatdo final do 1º jogo em que defrontámos esta equipa para agora.
Atletas presentes: João Silva, João Bola, Albano Matos, Sandro Ribeiro, Philippe Nunes, João Paz, Diogo Vieira, João Pedro, Diogo Lourenço, Jorge Silva e Ruben Batista.
Aproveitamos para agradecer aos pais dos nossos atletas que estiveram presentes e que apoiaram sempre os nossos jovens.



Sem comentários: