GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CRÓNICA SUB16 "B" MASCULINOS

AD Sanjoanense "B" 61 – 49 GD Gafanha "B"

No passado dia 11 de Novembro, a equipa B de Sub16 do G.D. Gafanha, deslocou-se a S. João da Madeira, com o intuito de disputar o primeiro jogo do Campeonato Distrital de Sub16 Masculinos.
Após uma entrada em que os nervos eram visíveis em alguns jogadores (principalmente nos novos atletas), permitimos que a equipa adversária começasse por se adiantar no marcador embora com uma curta vantagem, assim que começámos a colocar em jogo situações exploradas nos treinos o nosso basquetebol melhorou, recuperámos da desvantagem e conseguimos terminar o primeiro período empatados a 12 pontos.
No segundo período, e uma vez que só tínhamos 9 atletas, um deles teve de jogar tanto no primeiro, como no segundo período, o que ao contrário daquilo que pensávamos não nos prejudicou. Conseguimos neste período estar na frente do marcador com uma margem de 6 pontos, com alguns contra-ataques, contudo não fomos capazes de manter a solidez defensiva que desejávamos e acabámos por sair para o intervalo a perder por 2 pontos. 

O intervalo fez-nos bem, conseguimos refrescar as ideias o que se traduziu numa entrada em jogo mais agressiva e concentrada, no terceiro período continuámos a privilegiar as saídas em contra-ataque o que resultou, e em conjunto com alguma agressividade e muita entreajuda defensiva conseguimos vencer este período. 
O quarto e último período foi fatal. Com poucos jogadores para rodar a equipa e assim ir combatendo a fadiga de alguns atletas, foi a Sanjoanense quem aproveitou. Desleixámo-nos defensivamente e o nosso adversário aproveitava, quando saíamos para atacar desperdiçámos boas oportunidades que nos colocariam novamente na discussão do resultado. Foi neste período que a equipa da casa conseguiu a margem mais confortável do jogo, os 12 pontos com os quais acabariam por nos vencer. 

Parciais: 1º P: 12–12; 2º P: 17–15; 3º P: 8–10; 4º P: 24–12. 

Contudo, é de realçar a garra dos nossos atletas, que mesmo contra todas as adversidades que nos foram surgindo conseguiram sempre (ou quase sempre) uma resposta positiva, bem como a camaradagem para com os novos atletas! 

Hélder Valentim 
(treinador Sub16 "B" M)

Sem comentários: