GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 13 de novembro de 2012

CRÓNICA SUB19 FEMININAS

AD Vagos 57 - 42 GD Gafanha 

Na sexta, dia 9, disputámos a primeira jornada do Grupo Nacional  frente ao Vagos, repetindo a última jornada da fase de grupos prévia.

Foi um jogo muito equilibrado no marcador até ao final do terceiro período. No entanto fizemos um quarto período desastroso com perdas de bola inacreditáveis, decisões irreais, que deram origem a concretizações e contra ataques de finalização fácil por parte das nossas adversárias. Embora tivéssemos conseguido controlar as atiradoras da equipa do Vagos cometemos demasiados erros na defesa ao bloqueio directo sobre a base, na defesa nas penetrações para o cesto e no ressalto. Estivemos distantes e desligadas na defesa e fomos perdendo lucidez no ataque, acabando o jogo sem chama, proporcionando uma vitória justa ao nosso adversário.

É quando as coisas correm mal que os atletas se evidenciam ao nunca virar a cara à luta, nem facilitando o quer que seja.


GD Gafanha 52 - 41 AD Sanjoanense

No domingo defrontámos a Sanjoanense. Era importante reagir ao jogo anterior, levantando a cabeça e lutando por melhores dias.

Começámos o jogo algo receosas e lentas, permitindo um ligeiro ascendente às jovens da Sanjoanense, como que desconfiando das nossas potencialidades e qualidades. Mas ainda durante o primeiro período imprimimos maior intensidade ao nosso jogo, quer na defesa quer no ataque, e distanciámo-nos no marcador. Já durante a segunda parte atingimos uma vantagem superior a 20 pontos mas, na parte final do último período, permitimo-nos a luxos de perdas de bolas e faltas no ataque sem qualquer sentido que permitiram um resultado final nivelado que os primeiros 30/35 minutos do nosso jogo não mereciam.
Temos de manter a calma, intensidade, humildade sempre e até ao fim. Não é por as coisas terem corrido melhor durante grande parte do encontro que temos os nossos problemas de concentração e intensidade resolvidos. É nestas alturas que devemos ainda estar mais atentas e seguras querendo sempre mais e melhor.

Manuel João Matias
(treinador Sub19F)

Sem comentários: