GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

domingo, 28 de outubro de 2012

CRÓNICA SUB12 - TORNEIO S. MARTINHO

No passado dia 27 de Outubro, a equipa de sub-12 misto do Gafanha deslocou-se a Coimbra para participar no Torneio São Martinho organizado pelo Olivais FC.
A nossa equipa defrontou a formação do Dragon Force FCP e duas equipas do Olivais de Coimbra (OFC I e OFC II).
 

O primeiro jogo foi contra o Drangon Force FCP que em comparação à nossa equipa era fisicamente superior. Fomos lentos na recuperação defensiva, sofremos muitos cortes nas costas e muitos cestos após ressaltos. No ataque, não fomos eficazes nos lançamentos e havia muita hesitação nas entradas para o cesto.
Os dois jogos seguintes foram contra as duas equipas de Olivais , que fisicamente não era muito diferentes.
Contra o OFC I, fomos muito vezes ultrapassados no 1x1 e sofremos muitos cortes nas costas. No ataque, fomos lentos na transição e não se criavam linhas de passe.
Já contra o OFC II, houve uma mudança de atitude, onde fomos mais agressivos na defesa (apesar de continuarmos a sofrer muitos pontos após ressalto) e no ataque muito mais eficazes nos lançamentos e confiantes no 1x1.
 
Depois destes três jogos ainda realizámos um circuito técnico e o “elimina” em competição de equipa. Participámos também num magusto onde recuperámos forças e podemos enganar um pouco a fome visto que o torneio acabou um pouco mais tarde.
Temos que trabalhar mais, principalmente na defesa, e devemos estar mais concentrados.
Em relação ao torneio, faço uma observação construtiva que é o facto de ter existido a contagem de pontos, que originou por vezes os nossos atletas estarem preocupados com o resultado, o que nesta idade não é o mais importante, ganhar ou perder, mas sim jogar bem, deixar o melhor de nós dentro do campo e divertirem-se, que foi o que os nossos atletas fizeram.

Representaram a equipa de sub12 misto do Gafanha: Matilde Costa, Diogo Secundino, Miguel Lucas , Pedro Bola, Beatriz Silva, Hugo Pereira, André Gonçalves.
 
Agradeço o convite do Olivais e a colaboração dos pais que tanto ajudaram nas deslocações e que tornaram possível aos nossos atletas disputarem jogos renhidos, atividades divertidas e viverem momentos de experiências diferentes e enriquecedoras.
 
Silvana Dias
(treinadora sub12)

Sem comentários: