GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CRÓNICA SUB13

Depois da estreia no campeonato em Esgueira, foi a vez de nos estrearmos no nosso pavilhão contra o Galitos no sábado, dia 27.
Para este jogo definimos como objectivos sermos mais colectivos, termos mais intensidade defensiva provocando erros no adversário e mantermos mais tempo a concentração no jogo.



Apesar deste objectivos não entramos bem no jogo, muito apáticos, deixando o Galitos ter demasiado tempo a bola, não pressionando linhas de passe e esperando que o adversário a perde-se e quando tentavamos organizar o nosso ataque fomos demasiado egoístas forçando demasiados lançamentos. No entanto a meio do período acalmamos e veio ao de cima a nossa maior valia técnica e conseguimos terminar o período com vantagem.
A partir daqui a atitude foi diferente nos períodos que se seguiram, 2º, 3º, 4º e 5º. Aumentamos a pressão defensiva obrigando o adversário a cometer diversos erros na transição ofensiva e fomos muito mais colectivos no ataque o que nos valeu bastantes cestos fáceis.
Depois de termos conseguido vencer estes periodos por margens confortáveis, a concentração dos nossos atletas para o 6º e último período já não era  a melhor. Depois de chamados à atenção propusemo-nos a vencer este período pois queríamos terminar o jogo sem derrotas.

A nossa entrada fruto de alguma desconcentração não foi a melhor, permitimos que o adversário estivesse à frente durante a maior parte do tempo e só acordamos perto do final ainda a tempo de conseguirmos terminar o período com vantagem.
O resultado final foi de 6-0 a nosso favor.




Boa vitoria da nossa equipa realizando progressos em relação ao jogo anterior, tendo no entando que perceber que os jogos só terminam no fim sendo preciso manter a concentração até ao final.

Salvador Silva
(treinador su13)

Sem comentários: