GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Treinador Helder Silva faz a análise do primeiro jogo do Torneio de Vagos

O treinador das equipas Sub19 e seniores femininas do GDG Basquetebol, Helder Silva, faz o balanço, na primeira pessoa, do primeiro jogo do Torneio de Encerramento do Vagos e que colocou frente a frente as Sub19 femininas do GDG Basquetebol e o Académico do Porto, com o resultado de 66-69, após prolongamento.
"Nesta 4ª feira visitámos o Pav. Mun. Vagos para o 1º jogo do seu torneio. O adversário foi o Académico do Porto, vice-campeão do Porto e equipa presente na final four Nacional.
A presença neste torneio é, acima de tudo, um excelente teste à nossa capacidade, pois elevámos muito o nível da oposição, sempre útil à nossa evolução.
O 1º período foi como o jogo na sua totalidade, muito equilíbrio, ligeiro avanço do AFC por 08-11 e terminámos a perder por 1.
No 2º período, manteve-se a mesma toada e o intervalo chegou com 3 pontos de desvantagem.
No reinício a equipa entrou disposta a inverter o rumo dos acontecimentos e fruto de 2 triplos, fizemos um parcial de 12-03 e 6 pontos de vantagem. A nossa intensidade defensiva era enorme e com isso também éramos penalizados com muitas faltas (no total 33 contra 18 do AFC), pelo que até final do período 9 Lances-Livres convertidos contrários voltam a colocar a desvantagem a 1 ponto.
No último período fomos mantendo a distâncias, até que a equipa consegue realizar diversos contra-ataques e faz um parcial de 10-00. Com 6 pontos de vantagem a 58 segundos do final não tivemos o discernimento e a maturidade necessária para guardar essa vantagem, perdida no último segundo.
O prolongamento iniciou-se com 02-07 e já não tivemos capacidade física para inverter a situação.
Foi pena este desfecho (66-69, após prolongamento) mas foi também uma excelente aula prática para o futuro, sendo que a ineficácia nos lances livres (24/6) contra os 45/30 do AFC foi a principal diferença, juntando cerca de 6 situações de 1x0 não concretizadas em contra ataque.
Tudo aspectos que iremos certamente melhorar no reinicio dos treinos e estarmos prontas quando for a altura certa.
Amanhã mais uma experiência gratificante, defrontando a AD Vagos da Liga Feminina para os 3º e 4ºs lugares.
Parabéns equipa. Obrigado aos presentes pelo apoio.
"

Sem comentários: