GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sub19 Femininas estiveram perto da Final do Torneio de Vagos

A equipa Sub19 feminina do GrupoDesportivo da Gafanha Basquetebol esteve muito perto de se apurar para a final do Torneio de Vagos.
No jogo realizado ontem , correspondente à primeira jornada deste Torneio de Encerramento, as atletas do Gafanha Basquetebol perderam com o Académico do Porto, por 66-69 após prolongamento.
Nada fazia prever este desfecho já que a cerca de 58 segundos do fim as Sub19 femininas do GDG Basquetebol tinham uma vantagem de seis pontos. Mas a intensidade do jogo, o equilíbrio, as incertezas e as surpresas características do basquetebol, acabaram por afastar o GDG Basquetebol da final do torneio, reservando para hoje o jogo entre o GDG Basquetebol e o Vagos (19:00 horas).
Hélder Silva, treinador da equipa Senior e Sub19 feminina do GDG Basquetebol, esclarece este empolgante jogo: "Excelente jogo contra a forte equipa academista. Sempre equilibrado, fomos intensas e face a altura da epoca, soubemos criar situacoes para resolver o jogo. Apesar de muito penalizadas com faltas (33 contra 18), os lances livres fizeram toda a diferenca: GDG 24/6 - AFC 45/30. Foi pena, mas certamente nunca nos esqueceremos no futuro, como foi possivel acontecer. De resto foi com orgulho ver esta jovem equipa surpreender."
Fica ainda, nas palavras do Treinado Helder Silva, o convite a toda a família GDG: "Amanhã (Hoje), mais uma experiencia unica: 19h00 com a AD Vagos. Obrigado equipa."
Juntos somos mais fortes.

Sem comentários: