GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sub-12 conquistam 3º lugar em Albufeira

Nesta nossa segunda participação no torneio de Albufeira os nossos jovens alcançaram um magnifico 3º lugar, mas comecemos pelo princípio. A competição estava dividida em duas fases (Fase de Grupos e Fase Final), na primeira as equipas estavam divididas em dois grupos, A ( S.L.Benfica, G.D.Gafanha, B.C.Coura) e B (Algés, Imortal B.C, C.B.Queluz). No 1º dia os jogos foram dentro do mesmo grupo e no 2º dia os jogos foram com as equipas do outro grupo. Na fase final os primeiros classificados de cada grupo tiveram acesso ao jogo da final, os segundos classificados de cada grupo disputaram o 3º/4º lugar, e assim sucessivamente.

Assim começamos a competição com o jogo com o S.L.Benfica, tal como prevíamos veio a tornar-se o jogo mais difícil ficando o resultado final em SL Benfica 41 x GDG 37. No segundo jogo, tudo foi diferente defrontamos o BC Coura e terminamos o jogo com uma vitória, GDG 54 x BC Coura 15. No segundo dia defrontamos as equipas do outro grupo, o primeiro jogo do foi com a equipa da casa o Imortal e obtivemos mais uma vitória GDG 40 x Imortal BC 29. No segundo jogo defrontamos outra das melhores equipas o Algés, entramos desconcentrados e permitimos que o adversário ganhasse vantagem, no entanto e ao contrario do jogo com o SL Benfica, no 2º, 3º e 4º períodos corrigimos o que estava mal, fomos mais eficazes e terminamos com mais uma vitória GDG 50 x Algés 42. Fomos para o último jogo já a saber que não disputaríamos a final mas mesmo assim entramos determinados em deixar uma boa imagem da nossa equipa e ganhamos mais este jogo GDG 63 x CB Queluz 37.

No terceiro dia, na fase final disputamos o jogo de atribuição do 3º/4º lugar com o Imortal. Entramos algo distraídos e a apresentar alguns sinais de cansaço no entanto levamos de vencida a equipa da casa (GDG 39 x Imortal BC 27) obtendo um merecido 3º lugar.

Atletas e Equipa Técnica: Pedro Bola, Fernando Cá, Hugo Viegas, André Gonçalves, Gabriel Rouxinol, Miguel Fernandes, Ricardo, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Miguel Lucas, Afonso Castanheira, André Janicas e Salvador.

Uma palavra de agradecimento aos nossos guias a Ana e o Kiko que foram incansáveis.

Obrigada a todos os que participaram nesta nossa viagem ao Algarve, os parabéns também são para vocês e nunca se esqueçam que:


       JUNTOS SOMOS MAIS FORTES


Sem comentários: