GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 1 de abril de 2014

6º lugar para os sub-12 no 24º Xirabasket



Ambiente de festa que se viveu este fim-de-semana no Pavilhão de Vila Franca de Xira, com o torneio XIRABASKET.

            Este sábado a nossa equipa teve de se levantar bem cedo da cama, para partir às 7:32 até Vila Franca de Xira. Apesar da hora o bom ambiente entre atletas, treinadores e pais fez-se sentir ainda na estação de Aveiro, prolongando-se na viagem com muitos jogos e muita diversão.

            Mal chegámos a Vila Franca ocorreu um percalço e tivemos de jogar mais cedo do que era suposto, visto que a equipa espanhola se tinha atrasado. Com isto entrámos algo nervoso e ansiosos para o campo, nervosismo esse que notava no marcador ao fim do primeiro período de jogo. Apesar disso a equipa reagiu bem e soube dar a volta à situação. Com alguns erros na parte final do jogo acabámos por perder apenas por 1 ponto ao fim de um jogo bem disputado.

            O segundo jogo e terceiro jogos foram contra a Dragon Force F.C Porto e S.A. Cáceres, respetivamente. O primeiro levámos de vencida a boa equipa da Dragon Force, que tal como nós poderiam ter alcançado outra classificação, no segundo jogo perdemos por uma margem a rondar os 15 pontos, pontos esses que refletiram bem a diferença física entre as duas equipas.

            Na segunda fase do torneio defrontámos o Imortal de Albufeira, jogo que levámos de vencida com alguma facilidade, bem como o Maia Basket, jogo bastante atribulado e com muito picardias à mistura. Este ultimo acabámos por perder pela curta margem de 4 pontos…

            Fica a sensação que poderíamos ter alcançado mais alguma coisa neste torneio, ainda assim foi extremamente positivo pelo ambiente criado em torno da equipa e para reparar na evolução de alguns atletas que surpreenderam pela positiva… 
Bruno Pereira


Sem comentários: