GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 31 de março de 2014

Jornada dulpa para as azulinhas sub-16



Terminou neste fim-de-semana a nossa participação na XVII Taça Nacional em sub16 femininos com jornada dupla. Sábado, 29 de Março, em Ovar e no Domingo, na Gafanha da Nazaré, com a equipa da A.A. Colégio Calvão. Previam-se dois jogos muito difíceis, não só pelo valor dos nossos adversários, mas também pelo número limitado de jogadoras disponíveis para jogar.
 Em Ovar, apenas com seis jogadoras, começamos muito bem o jogo, sendo fortes e eficazes na defesa e saindo em rápidos contra-ataques, conseguimos surpreender a equipa da Ovarense. A meio do 2º período de jogo estávamos na frente do marcador! Mas com o aproximar do final da primeira parte, começamos a perder bolas infantis e a deixar que a equipa contrária fizesse cestos fáceis. O resultado ao intervalo cifrava-se numa diferença de 10 pontos (24-14). Nos terceiro e quarto períodos a toada do jogo manteve-se favorável à Ovarense que ia mantendo um ritmo de jogo muito elevado refrescando com frequência as suas jogadoras. Contudo ainda conseguimos baixar a diferença para 9 pontos, mas num minuto tudo se alterou. Uma sequência incrível de erros, fruto do cansaço acumulado, permitiu à equipa adversária fazer um parcial de 8-0. Até ao final do jogo, ainda conseguimos fazer bons ataques, com critério e bem delineados, mas defensivamente voltámos a não conseguir impedir os rápidos contra-ataques da equipa de Ovar. Resultado final 56-35.
Jogadoras presentes: Rita Sousa, Ana Moreira, Maria Moreira, Diana Faria, Joana Santiago e Liliana Araújo. Treinadores Jorge Cunha e José Pires.
No Domingo, com a equipa de Calvão, já dispúnhamos de oito jogadoras, mas três delas limitadas fisicamente, fruto do jogo do dia anterior. Começamos muito bem ganhando o primeiro período por 10-4. Mas no segundo, voltámos a cometer erros que são inadmissíveis em equipas de sub-16! Maus passes, ataques desorganizados e defensivamente completamente apáticos, permitimos que equipa contrária passasse para a frente do marcador e chegasse ao intervalo a ganhar por 4 pontos de diferença (22-18). Estes erros mantiveram-se no 3º período, sofrendo 21 pontos e marcando apenas 12! Conseguimos por vezes jogar com grande qualidade, criando muitas dificuldades à equipa adversária, mas em apenas um minuto deitamos tudo a perder, jogando de forma individual e desconcentrados na defesa, permitimos que o nosso adversário se mantenha na liderança do marcador.
 No 4º período e a perder por 15 pontos, tentámos num assumo de orgulho e empenho dar a volta ao jogo! Quase conseguíamos! Chegámos a estar a 5 pontos quando faltavam apenas 3 minutos para o final. Mas falhámos dois contra-ataques seguidos e a oportunidade gorou-se! A equipa contrária respondeu com dois lançamentos exteriores, que nos pôs a 10 pontos já próximo do final. Estávamos no limite das nossas forças e já não tivemos discernimento para voltar ao jogo. Até ao final voltámos a cometer erros infantis que foram bem aproveitados pela equipa contrária para dilatar a sua vantagem. Resultado final 51-65.
Obrigado a todos os que estiveram presentes no nosso pavilhão e que apoiaram a nossa equipa neste Domingo à tarde.
Jogadoras presentes: Rita Sousa, Ana Moreira, Maria Moreira, Diana Faria, Joana Santiago, Maria Serra, Margarida Almeida e Liliana Araújo. Treinadores Jorge Cunha e José Pires e Seccionista Isabel Monteiro.

Sem comentários: