GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Camp. Nacional de sub-14 M G.D.Gafanha 67 A.D.Ovarense 65

No passado sábado 22 de Fevereiro iniciamos a segunda volta do nosso Campeonato e recebemos a equipa da Ovarense. Equipa esta que se apresentava em nossa casa bastante motivada pois ainda não tinha conhecido o sabor da derrota e vinha de uma vitória robusta em casa do 2º classificado.
Tínhamos proposto à equipa apagar a imagem deixada na 1ª parte do jogo da 1º volta. Sabíamos que só sendo mais consistentes ao longo de todo o jogo poderíamos ter sucesso.
entramos determinados defensivamente, conseguindo anular quase por completo o ataque da ovarense, já o nosso ataque não funcionando em pleno, fomos um pouco complicativos, íamos contudo levando a água ao nosso moinho. Terminamos na frente, contudo a vantagem poderia ser melhor se não tivessemos desperdiçado tantos lances livres.
Contrariamente ao jogo da 1ª  iniciamos o período na frente. Sentimos mais dificuldades no ataque do que no período anterior, fomos pouco ofensivos, exageramos no drible para o lado e atacamos pouco o cesto.
Defensivamente fomos mais competentes e conseguimos condicionar melhor o ataque adversário.
Saímos a perder para o intervalo fruto de 1 minuto de desconcentração que permitiu à Ovarense ganhar uma ligeira vantagem.
No intervalo conversamos sobre os aspectos a corrigir e queriamos mostrar a nós próprios durante a segunda parte que não estamos a disputar o Campeonato Nacional por acaso.
Entramos determinados no 3º período a virar o resultado e fomos paulatinamente aproximando o mesmo , até passarmos à condição de vencedores. Conseguimos procurar os nossos pontos fortes e não ter medo de os explorar. Acabamos o período na frente e mais confiantes do que nunca de que poderíamos infringir ao adversário a sua 1ª derrota.
No últimos e decisivo período mantivemos a nossa postura defensiva, contrariando os pontos fortes do adversário, quase anulando algumas das pedras mais influentes e fomos paulatinamente aumentando a nossa vantagem.
Com o aproximar do final do jogo não gerimos da melhor maneira as emoções e falhamos dois lançamentos na passada e um lance livre que podiam afastar a Ovarense da discussão do resultado, com isto fizemo-los acreditar que seria possível ganhar e acabamos por sofrer até ao fim garantindo a vitória a 4seg. do final da linha de lance livre.
Continuamos na mesma luta de sempre. Sermos melhores amanhã do que fomos ontem.
Só assim podemos crescer. Só assim podemos sair satisfeitos todos os dias do pavilhão.
A nossa luta continua e nunca vamos atirar a toalha ao chão.
Só assim manteremos vivo o nosso sonho.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Yosvani Culanda, Pedro Vilelo, Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Hugo Rodrigues, Rui Pedro 

Sem comentários: