GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sub-14 A masculinos GDG 63 X Ginásio 65

Na 2ª jornada do Campeonato Nacional recebiamos em nossa casa a equipa do Ginásio Figueirense, equipa esta que nos era totalmente desconhecida.
Encontramos pela frente um adversário com elevada estatura e um porta atlético muito superior aos nossos atletas e até mesma superior a todas as equipas que defrontamos até ao momento.
Entramos mais uma vez receosos no jogo, permitimos muitos cestos fáceis ao adversário.No ataque apesar de criarmos situações para lançarmos sozinhos falhamos por diversas vezes.
Com o decorrer do tempo a confiança aumentou, os lançamentos exteriores começaram a entrar e o nosso jogo colectivo começou a funcionar melhor, permitindo-nos em algumas jogadas simples concretizarmos cestos fáceis.
No 2º período voltamos à forma inicial.Completamente desconcentrados, não controlamos os tempos de ataque, atacamos sem critério, tivemos demasiada pressa em chegar ao cesto e com isto, perdemos demasiadas bolas que permitiram cestos fáceis ao adversário.
Chegamos ao intervalo com o resultado desfavorável mas perfeitamente a discutir o jogo.
Ao contrário do habitual não entramos bem no 3º período, permitimos que o adversário fugisse no marcador , o que nos obrigou a um maior esforço para entrar novamente no jogo.Não conseguimos até final do perído inverter o resultado, entrando no último e decisivo período a perder.
Contudo sabíamos que a vitória estava ao alcance.
Aumentamos a intensidade defensiva, conseguimos parar alguns dos pontos fortes do adversário, mas não conseguimos ultrapassar a defesa do adversário baseada em consecutivamente ter quatro jogadores dentro da área restritiva, quando nós atacávamos sem referencias interiores.
Mesmo assim conseguimos empatar o jogo, mas não soubemos "matar" o adversário, cometendo erros que a esta nível se pagam bem carro.Erros estes que vêem das nossas falhas de concentração momentâneas.
Para a história fica o resultado.
Para nós fica mais uma derrota amarga, pois sentimos claramente que podíamos ter vencido ambos os jogos .
Vamos continuar a trabalhar para que estes erros não aconteçam.
A nossa luta continua diariamente não para ganhar jogos a qualquer custo, mas sim para formar jogadores e homens para o futuro.
Só nos podemos dar por satisfeitos se conseguirmos amanhã sermos melhores do que fomos ontem.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Tomás Carvalho, Rui Pedro, Yosvani Culanda, Hugo Rodrigues, Miguel Lucas
 
 
 

Sem comentários: