GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Dupla jornada para as sub-16 femininas



No passado fim-de-semana, defrontámos as equipas da A.A.Colégio de Calvão, no sábado, na Gafanha da Nazaré e no Domingo deslocámo-nos até São João da Madeira para defrontar a equipa local. Dois jogos difíceis, uma vez que os nossos adversários lutavam por uma classificação entre os quatro primeiros, o que já não podia acontecer com a nossa equipa! Talvez por esse facto entrámos em ambos os jogos descontraídos e sem nada a perder.
Foram jogos muito parecidos! Ganhámos, em ambos, o 1º período por margem dilatada (14 e 8 pontos, respetivamente), jogando com muita concentração e em equipa, sendo agressivos a defender e rápidos a sair para o ataque, apanhando desprevenida a defesa contrária; no segundo período aconteceu que a nossa equipa foi desaparecendo do jogo. Falta de atitude e de concentração fez com que perdêssemos, quase toda a vantagem que tínhamos! Mas mesmo assim chegámos ao intervalo a ganhar ambos os jogos por 4 pontos! No terceiro período, continuaram os erros anteriores. Não jogámos em equipa! Cometemos erros infantis na defesa, principalmente no ressalto e tivemos manifesta incapacidade de concretização, com as jogadoras a não se entenderem em campo e desconcentrando-se facilmente, permitiu às equipas contrárias passar para a frente do resultado por 1 e 7 pontos, respetivamente. No 4º período voltámos a ganhar, desta vez com mais atitude, jogando mais coletivo e sendo mais assertivos no ataque, melhorámos o nosso jogo mas com resultados diferentes! Conseguimos passar para a frente do marcador contra a equipa de Calvão, mas o mesmo não sucedeu com a equipa da Sanjoanense, perdendo o jogo.
Após estes dois jogos é importante referir que podemos ganhar e jogar de igual para igual com qualquer equipa, mas para que isso aconteça é fundamental que o “ NÓS“ prevaleça sobre o “EU”, pois só assim é que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!

Resultados finais: GDGafanha 62 – AACCalvão 54; ADSanjoanense 54 – GDGafanha 49
Atletas presentes: Diana Faria, Liliana Araújo, Margarida Almeida, Maria Serra, Rita Sousa, Rita Vieira, Bruna Zagaria, Marta Lino, Ana Moreira, Maria Moreira, Joana Santiago, Kristina Klimovska e Mariana Matias.

               

Sem comentários: