GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

sub-14 masculinos :Sangalhos 55 G.D. Gafanha 69

No passado domingo, deslocamo-nos até Sangalhos para realizar o jogo da última jornada da 2ª fase.
Sabendo que qualquer que fosse o resultado as posições de ambos os clubes não se alteravam na classificação , alertamos os nossos atletas para que não poderia haver relaxamento, pois só com empenho e seriedade é que poderiamos levar de vencida o adversário.
Iniciamos o jogo com um ritmo elevado, conseguindo apesar da fraca percentagem de ressaltos defensivos, realizar muitos contra-ataques e ataques rápidos que nos permitiram cestos fáceis e terminar o período com uma vantagem na casa das dezenas que só não foi superior por algumas desconcentrações defensivas.
No 2ª período tudo foi diferente.Corrigimos a debilidade na nossa tabela, não permitimos segundos lançamentos ao adversário, mas ofensivamente fomos trapalhões em demasia. Não procuramos as melhores situações de lançamento, fomos pouco ofensivos quando tinhamos a bola e abusamos do drible o que permitiu ao adversário vencer o período com uma pontuação demasiado baixa(7-6).
No 3º período voltamos a entrar bem, defensivamente fomos quase instranponiveis e não fossem algumas precipitações nas saídas em contra ataque que nos levaram a cometer perdas de bola desnecessárias e farias dos melhores períodos da época.
A partir daqui com a elevada rotação de jogadores que implementamos perdemos alguma consistência, mas nada que deixa-se de nos garantir mais uma vitória frente a um adversário que lutou até ao último minuto de forma empenhada.
Espera-nos agora mais uma semana de trabalho para que no próximo fim de semana possamos corresponder da melhor forma às dificuldades que nos esperam.

Atletas utilizados:Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, João Gil, Ricardo Fernandez,Miguel Lucas Pedro Vilelo, Yosvani Culanda, Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Gonçalo Tavares, Hugo Rodrigues,Rui Pedro

Sem comentários: