GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sub-14 femininas, vencem o Galitos


Neste sábado dia 30 de novembro, pelas 15h, a nossa equipa sub14 femininos, defrontou novamente o Clube dos Galitos, desta vez no pavilhão do Galitos.
No 1º período podemos dizer que foi um "meio termo", jogámos bem no ataque mas permitimos cestos fáceis ficando o resultado em 12-19 para nós. No 2º período “adormecemos” por completo, não defendemos e atacámos sem confiança e nesse mesmo período elas levaram a melhor ganhando 30-2 ficando ao intervalo 42-21.
O nosso treinador disse que nenhum jogo acabava ao intervalo e para acreditarmos que podíamos ir buscar o resultado e o 3º período foi o reflexo disso, terminando 9-24. Entrámos no 4º período com uma desvantagem de 6 pontos, 51-45, mas com confiança e voltámos a fazer uns ótimos 10 minutos, criando muitas dificuldades ao ataque do Galitos e criando situações de finalização ficando 4-25 sendo que o resultado final foi 55-70 vitória nossa.
Embora tenhamos ganho não podemos ter períodos tão desconcentradas ao ponto de sofrer 30 pontos e marcar apenas 2 pontos quando faltavam apenas 24 segundos para acabar o 2º período. Podemos não marcar mas não podemos deixar que a outra equipa marque tantos pontos e de forma facilitada. Esperamos e vamos trabalhar para que isso não volte acontecer. O espírito de equipa foi o nosso maior trunfo para conseguirmos dar a volta a este difícil jogo.

Atletas que participaram neste jogo: Marta Lino, Matilde Costa, Bruna Zagaria, Beatriz Silva, Inês Xavier, Mariana Pires, Mariana Matias, Gabriela Julião, Maria Inês e Kristina Klimovska. A nossa colega Ana Maria também esteve presente.


Inês Xavier
(jogadora#9)

Sem comentários: