GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

G.D.Gafanha 68 U.D.Oliveirense 37

No passado sábado recebemos a equipa da Oliveirense para mais um jogo do nosso campeonato.
No jogo da primeira volta sentimos muitas dificuldades para levar de vencida esta equipa.
alertamos os nossos atletas para os perigos colocados pelo adversário, bastante fortes em situações de 1x1, muito agressivos a defender.Para os contrariar tínhamos de entrar em campo concentrados, solidários em termos defensivos, fortes na nossa tabela para podermos tentar acelerar o jogo e não jogarmos em meio campo como  o nosso adversário pretende.
Tivemos duas posturas completamente diferentes.Podemos até dizer que assistimos a dois jogos dentro do mesmo jogo.
Um jogo até final do 1º período, em que fomos sistematicamente ultrapassados nas situações de 1x1, perdemos inúmeros ressaltos defensivos e no ataque não procuramos o jogo colectivo, perdemos demasiadas bolas por sermos precipitados, o que levou a que o resultado no final do 1º período nos fosse desfavorável por 1 ponto, 19-20.
A partir daqui tudo foi diferente.
Entramos para o 2º período muito mais agressivos defensivamente, provocamos muitas perdas de bola do adversário, fomos solidários na defesa, cumprindo quase na perfeição as ajudas quando solicitadas o que nos permitiu fazer contra ataques e quando tal não foi possível procuramos em ataque organizado a melhor situação de lançamento ou penetração. A única pecha foi mesmo a linha de lance-livre.Falhamos muitos lances - livres o que permitiu ao adversário continuar ainda no jogo no final da 1ª parte.
ao longo da 2ª parte a toada manteve-se.Continuamos fortes a defender, fizemos inúmeros contra ataques e fomos com segurança aumentando a vantagem no marcador.
Sofremos 20 pontos no 1º período e 17 nos restante três.
Temos de repensar estes números. Não podemos começar a jogar quando estamos "apertados".
A postura tem de ser igual ao longo de todo o jogo, pois se tal não acontecer podemos sofrer dissabores.
Com este resultado demos mais um pequeno passo para atingir os nossos objectivos.
Temos agora mais 2 jogos até há paragem do Natal. portanto espera-nos mais trabalho, pois só assim conseguiremos atingir os nossos objectivos.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Yosvani Culanda, Bruno Magueta, Tomás Carvalho, Rúben Gomes, Rui Pedro, Hugo Rodrigues.

Sem comentários: