GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

domingo, 11 de novembro de 2012

CRÓNICA SUB10 MISTOS

Este domingo, 11 de Novembro de 2012, o nosso pavilhão acolheu mais um torneio do escalão de sub-10, que contou com equipas do distrito de Aveiro: C.P. Esgueira, Illiabum C., Beira-Mar, CERCA, G.D. Gafanha.



Neste evento, devido ao grande número de atletas da nossa equipa presentes, a nossa equipa ficou divida em GDG1 e GDG2. O mesmo aconteceu com o CPE e o IC.

No geral o torneio correu bem, o grupo mostrou uma boa evolução em relação aos outros torneios. Desta vez, conseguimos sair muito bem para o ataque com passe para os lados após ressalto ou cesto sofrido, e de seguida já vimos algumas vezes a aparecer alguém a cortar no meio para um cesto fácil em contra-ataque. Isto foi fruto do bom espírito de equipa presente, já que todos tinham gosto em passar a bola de uns para os outros e com isto foi mais fácil reproduzir o nosso jogo de ataque. 

Em relação à defesa também já estivemos melhor, conseguindo sofrer menos contra-ataques, mas ainda assim é um aspeto que se pode melhor mais com uma maior velocidade de reação quando perdemos a posse da bola… Também já conseguimos aparecer mais vezes entre o jogador que defendemos e o cesto. Um aspeto menos positivo é que ainda há muita dificuldade em, quando estamos a defender um jogador sem bola, conseguir estar a ver o jogador que defendemos e a bola.

Acabado o torneio, foi bom ver que os atletas perceberam que melhorámos em relação aos outros torneios e que isso é fruto do empenho nos treinos e das presenças nos mesmos, e que se continuarmos a trabalhar da mesma forma ou ainda melhor, mais resultados irão aparecer, o que os motiva a continuar a ir aos treinos e a esforçarem-se cada vez mais…

Atletas presentes: Maria Tavares, Filipe Bola, Mafalda Carvalho, Rodrigo Abreu, André Almeida, Miguel Soares, Estefany Vasconcelos, Tiago Carvalho, Rita Costa, João Matias, Carolina Estanqueiro, Miguel Alves, Martim Julião.
 
Bruno Pereira
(treinador Sub-10

Sem comentários: