GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CRÓNICA SENIORES MASCULINOS

No passado domingo, dia 28, de Outubro a equipa de séniores do grupo Desportivo da Gafanha viajou até Vila Real para defrontar a equipa da casa, o BC Vila Real / Utad .

Foi um viagem longa mas que decorreu da melhor maneira com boa disposição e espirito de equipa entre os vários membros da mesma. Aquando chegada ao local onde iriamos disputar o nosso jogo sentiu-se desde logo a diferença de temperatura, muito frio, que tornou deste modo o aquecimento para o jogo um exercício fulcral para o bom decorrer do mesmo .

Começando o mesmo da melhor maneira com dois triplos em jogadas consecutivas conseguimos uma vantagem razoável com um parcial de 6-2 a nosso favor. A equipa da casa com muitos atletas já com alguma experiência e com o apoio da bancada não se deixou abalar. Com fortes penetrações por parte de jogadores com boa técnica ofensiva e muitos dos pontos marcados através da linha de lance livre o Basquete de Vila Real conseguiu encostar o resultado, acabando o primeiro período com uma desvantagem mínima. De salientar que foi um jogo equilibrado e com bastante intensidade parte a parte.
O segundo período demonstrou ataques mais organizados de ambas as equipas com muitos dos pontos marcados a serem concretizados da linha de lance livre, sendo assim um jogo com muitas faltas a nível defensivo que demonstra, pelo menos da nossa parte, que a nossa defesa ainda não se encontra na sua perfeição, longe disso ainda. Aspecto a trabalhar nas próximas semanas. Falhas a nível de comunicação e ajustamento em relação ao cesto e jogador levaram a uma quantidade de erros que a este nível se pagam caro. O segundo período acabou assim com um empate a 33 pontos.
No terceiro período sabíamos de antemão que não poderíamos vacilar e deixar a equipa da casa obter uma vantagem larga ou seria muito difícil de recuperar da mesma. Entrámos concentrados e da melhor maneira, mas a equipa da casa não foi diferente. Com um jogo intenso, cesto lá, cesto cá e com uma grande percentagem de lançamento parte a parte o terceiro período foi um jogo com bastantes pontos, mas para nosso mal, ao sofrermos 22 pontos neste período e apenas marcando 16 fomos para o quarto período com uma desvantagem significativa.
O quarto período foi o pior período, ao contrário do que seria de esperar. Sofrendo um parcial de 16-2 no mesmo, a equipa estava totalmente apática, a ver jogar e sem reacção perante os jogadores da casa. A nível da atitude em campo e entrega estivemos bastante mal, o que desiludiu todos os membros da equipa. Acabou assim o jogo com uma vitória por parte da equipa da casa com uma margem de 20 pontos que nada se compara a diferença entre as duas equipas e ao jogo nos 3 primeiros períodos.

Sendo assim, só nos resta trabalhar e com seriedade para nas próximas duas semanas conseguirmos consolidar e obter os melhores resultados possíveis, que acredito que será importante para a equipa.
 
 
Roberto Armada
(jogador/capitão SenM)

Sem comentários: