GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 6 de novembro de 2012

CRÓNICA SENIORES FEMININAS

No passado dia 27 de Outubro, recebemos o Guifões Sport Clube, naquele que foi o nosso 2º jogo do Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminina.
O resultado final foi de 46-50, a favor da equipa visitante, apesar da nossa equipa liderar o marcador nos 1º e 2º períodos, num jogo só decidido nos derradeiros segundos finais.

O jogo pautou-se pelo equilíbrio durante os 40min e cedo nos apercebemos que a equipa que melhor conseguisse gerir a vantagem sairia vencedora. No 1º período, entrámos muito bem no jogo, terminando o mesmo a vencer por 2 pontos, 14-12. O 2º período, pautou-se pelo equilíbrio, 12-12, onde conseguimos sair para o intervalo a liderar o marcador 26-24.
O terceiro período ficou marcado pela falta de sucesso no ataque e a falta de agressividade na defesa, permitindo que a equipa adversária fugisse no marcador, resultando num parcial de 5-13. A acumulação de erros na transição para o ataque, a fraca % de lançamentos da linha de lance- livre e a passividade na defesa, foram os responsáveis pela diferença de 6 pontos no fim do 3º período, 31-37.
O 4º período, foi jogado com muita intensidade por ambas as equipas. Enquanto o Guifões lutava por manter a vantagem alcançada no 3º período, a nossa equipa lutava por ir buscar o resultado.
Com uma atitude muito mais agressiva e com mudanças táticas a nível defensivo, a nossa equipa surpreendeu o Guifões, obrigando-o a cometer erros no ataque, conseguindo recuperar os 8 pontos de desvantagem e passando para a frente no minuto final, por um ponto. Contudo, a falta de experiência aliada à precipitação, bem como a maturidade da equipa adversária ditaram o vencedor deste jogo, só decidido nos segundos finais.
Temos de melhorar a eficácia ofensiva, bem como manter a concentração durante os 40 minutos de jogo.
A agressividade defensiva tem de ser constante e temos obrigatoriamente de aumentar a nossa % nos ressaltos ofensivos, mas principalmente nos defensivos de forma a não permitir 2ºs e 3ºs lançamentos à equipa adversária.
De realçar a forma como a equipa se bateu até ao apito final, nunca baixando os braços e lutando pelo jogo até ao fim, demonstrando que a vontade e o querer são indispensáveis para se atingir o sucesso:

« É NA UNIÃO E NO QUERER QUE SE TORNAM OS GRUPOS MAIS FORTES"»

Terminamos agradecendo a todos que se deslocaram ao nosso pavilhão para nos apoiar, certas de que juntos ainda vamos festejar muitas vitórias.
Ana Monteiro
(jogadora/capitã SenF)

Sem comentários: