GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Crónica Sub14 Masculinos

GRI Brandoense x GD Gafanha
 
 
No dia 14 de outubro, domingo, deslocámo-nos a Paços de Brandão para disputarmos o 4ºjogo da 1ªfase do Campeonato Distrital frente à equipa da casa o Brandoense.
Depois de noi dia anterior termos perdido com a Ovarense em casa era preciso reagir e conseguir um bom jogo e um bom resultado.
Entrámos com uma boa atitude. Pressionantes tentando condicionar ao máximo o ataque adversário e aquando da recuperação da posse de bola a reagir rápido de forma a finalizar em situações de superioridade numérica e posicional.
Os primeiro período foi demonstração desta boa entrada conseguindo um parcial de 24 - 6 a nosso favor.
A equipa do Brandoense tentou reagir colocando uma defesa mais pressionante e tentando colocar velocidade no jogo. Conseguimos responder a esta maior pressão saindo com segurança para o ataque principalmente através do passe e jogando apoiados.
O resultado ao intervalo era de 34 - 18.
A segunda parte iniciou com um bom parcial para a nossa equipa e conseguindo ser ofensivos no ataque obrigando muitas vezes os adversários a parar-nos em falta. A vantagem dilatou-se um pouco nesta fase do jogo embora no 4 período a equilibrada equipa do Brandoense tenha conseguido encurtar a diferença que se avolumava no marcador.
O resultado final ficou em 71 - 53 para a nossa equipa.
Conseguimos corrigir o aspeto de entrar no jogo bem e concentrados, dando o melhor desde o início do jogo. Temos de continuar a treinar bem para melhorar a nossa capacidade de leitura do jogo e das várias situções tanto na defesa como no ataque para darmos uma resposta mais rápida e acertada.
O objetivo é ser todos os dias melhor.
 
André Janicas
(Treinador Sub14M)


Sem comentários: