GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Crónica Sub19 Femininas

GD Gafanha  X AD Vagos 

A segunda jornada realizou-se no domingo, 14 de Outubro, quando recebemos a equipa do Vagos no nosso Pavilhão. 
Era importante perceber a reacção, em particular do ponto de vista físico, da nossa equipa a esta jornada dupla, tendo em conta todos os problemas que fomos tendo ao longo deste início de época.
Iniciámos o jogo cometendo vários erros defensivos primários pelo que foi valendo o nosso maior acerto no ataque para nos mantermos na frente do marcador. Aos sucessivos abanões que demos no jogo respondeu sempre o Vagos com aproximações no marcador. Adaptámo-nos às mudanças defensivas do Vagos e mantivemos sempre um ascendente, embora inferior a 10 pontos, na partida.
Na parte final do terceiro período e durante o quarto período aumentámos claramente a nossa qualidade defensiva, fomos muito mais consistentes, o que nos deu confiança e permitiu construir situações mais fáceis de concretização acabando o jogo em bom plano.
O resultado final foi de 59 - 37.
Temos um longo caminho de trabalho pela frente para crescermos como equipa e potenciarmos as qualidades que temos. Uma equipa não é a soma dos contributos individuais, é muito mais do que isso, é toda a química, solidariedade que faz com que a soma do conjunto ser muito mais do que a simples soma das parcelas.
Defensivamente temos de ser mais fortes e intensas, solidárias e companheiras, libertando-nos para transições rápidas de contra ataque e ataque rápido. No ataque temos de estar concentradas, temporizar e ler, reler e tornar a ler para identificar as vantagens e explorá-las imediatamente.

Manuel João Matias
(Treinador Sub19F)

Sem comentários: