GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 23 de outubro de 2012

CRÓNICAS SUB14 FEMININAS

A nossa equipa Sub14 F "Aires" teve este fim-de-semana, pela primeira vez este ano, jornada dupla. Este facto fez com que tivéssemos que ter um cuidado acrescido na gestão da nossa condição física, isto porque cansados estaríamos mais suscetíveis a lesões. 


No sábado deslocámo-nos a Ovar para jogar com a Ovarense, equipa que já tínhamos defrontado no nosso torneio de apresentação. Este feito deveria ter elevado os nossos níveis de concentração, sabíamos que estávamos a defrontar uma equipa que nos iria causar bastantes dificuldades. 

Na primeira parte, apesar dos numerosos erros, “disfarçamos” alguma ansiedade realizando dois períodos em que, apesar do número muito elevado de lançamentos de campo falhados aliados a muitíssimos turnovers, ainda conseguimos chegar ao intervalo a ganhar por dois pontos. 
Na segunda parte entrámos, mais uma vez, desconcentrados. Essa desconcentração aliada a uma enorme dificuldade, que se tem verificado há algum tempo, de reagir ao insucesso, levou-nos a descorar a recuperação defensiva, permitindo desta forma bastantes contra ataques à equipa de Ovar. À medida que a Ovarense se distanciava no marcador (conseguiu o parcial de 17-3, no terceiro período) a equipa ficava mais ansiosa cometendo assim mais erros, nem as paragens de tempo por parte do banco conseguiram reverter a situação. 
No quarto período ainda encetamos uma recuperação que nos fez acreditar que seria possível resolver os “disparates” do terceiro período, mas já era tarde e acabaríamos por perder um jogo que estava ao “nosso alcance”. 
Desperdiçamos a possibilidade de descansar no próximo fim-de-semana e assegurar, desde já, o acesso à fase dos primeiros. Esperemos que estes erros contribuam para que a equipa cresça e se mantenha concentrada.



No domingo defrontámos a equipa de Anadia, um jogo sem muita história que permitiu corrigir alguns erros verificados nos jogos anteriores. Apesar do nível das equipas ser muitíssimo diferente, encarámos o jogo de forma concentrada, respeitando sempre o adversário. Mostrámos ainda que, apesar de termos jogado no dia anterior, temos uma condição física que nos permitiu jogar sempre com grande intensidade. 

Palavra de apreço para as pessoas que tentam o ressurgimento do basquetebol feminino em Anadia, apresentando, neste, jogo, uma equipa com bastantes jogadoras e, aparentemente, com vontade de trabalharem e divertirem-se a jogar.

João Pinto Basto
(treinador Sub14F)

Sem comentários: