GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 23 de outubro de 2012

CRÓNICA SUB14 MASCULINOS

No domingo dia 21 de outubro a nossa equipa de Sub14 M "Pizzaria Brasão" jogou frente ao clube vizinho, Illiabum, a determinação do 1º lugar do grupo do Campeonato Distrital - 1ª fase.

Num jogo onde ambos os jogadores já se conhecem mutuamente, as duas equipas entraram concentradas e com o objetivo de ganhar logo alguma vantagem no marcador. O jogo foi sempre equilibrado embora o Illiabum tenha estado quase sempre no comando do marcador.  A pontuação era baixa pois nem uma nem outra equipa estavam arriscar muito nas transições, preferindo controlar mais a posse de bola e fazendo "ataques organizados". A nossa equipa teve momentos em que conseguiu através de uma maior pressão roubar algumas bolas e que proporcionaram finalizações rápidas. Nem sempre conseguimos colocar esta pressão defensiva muito por mérito da equipa contrária que contornava bem a nossa pressão. Chegou o intervalo e o resultado era de 16 - 22 para a equipa visitante.
O terceiro período foi mais ritmado e a nossa equipa tentou ir atrás da desvantagem sempre com o pensamento numa defesa mais pressionante e transições rápidas e simples após ganho da posse de bola.
No quarto período conseguimos colocar o marcador a 4 pontos e com posse de bola, criando uma situação de finalização facilitada e que nos poria apenas a 2 pontos dando-nos assim mais confiança para os últimos 4 minutos. Não conseguimos concretizar essa situação e fomos apanhados em contra pé e sofremos um contra ataque adversário concretizado. A partir daí o Illiabum geriu bem esta magra vantagem, tendo-a ampliada até final.
O resultado final foi de 36 - 46 e ficando assim a nossa equipa classificada em 3º lugar, mas conseguindo o apuramento direto para a próxima fase que era o nosso objetivo principal.
Vamos continuar a trabalhar com o objetivo de sermos cada vez melhores com uma forma de jogar agressiva e objetiva tanto na defesa como no ataque.

André Janicas
(treinador Sub14M)

Sem comentários: