GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CRÓNICA SUB19 FEMININAS

Realizámos este domingo dia 21 de outubro o jogo em nossa casa contra a equipa do CP Esgueira a contar para o Campeonato Regional de Sub19 F, 1ª fase.

Neste jogo carimbámos definitivamente a nossa passagem ao grupo das melhores equipas do distrito, como era nosso objectivo inicial.
Realizámos uma partida segura, mantendo a concentração competitiva durante largos períodos de jogo e sofrendo muito poucos cestos de campo pois a maior parte dos pontos obtidos pelas jovens de Esgueira foram marcados na sequência de lance livres.
Assim, fomo-nos afastando cada vez mais no marcador, promovendo uma grande rotatividade das nossas jogadoras e acabámos por dominar todos os aspectos do jogo.
Respondemos bem à mudança de defesa do adversário, tendo-nos adaptado quer à defesa HxH quer à defesa zona que enfrentámos durante largos períodos de tempo.O resultado final foi: GD Gafanha 67 CP Esgueira 27.
Temos de melhorar a nossa concretização da linha de lance livre, o que se faz não só com o treino mas também com a concentração no acto de lançamento, quer nos treinos quer nos jogos.
Vamos trabalhar para melhorar a nossa atitude colectiva, solidária, competitiva, sabendo que brevemente teremos mais atletas para dar o seu contributo à equipa.

Manuel João Matias
(treinador Sub19F)

Sem comentários: