GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Crónica Sub14 Masculinos

GDGafanha x ADO

O nosso terceiro jogo a contar para o Campeonato Distrital foi disputado dia 13 de outubro, sábado, frente à Ovarense e começou bem com a nossa equipa a comandar o resultado. Mas esta vantagem durou pouco tempo. Depois desta boa entrada a nossa equipa como que adormeceu e não marcou mais pontos até ao final do primeiro período. Além de não marcarmos pontos eramos pouco “agressivos” defensivamente permitindo que a equipa contrária jogasse à vontade obtendo um parcial de 0-15. Este “adormecimento” continuou no começo do 2 período e só conseguimos reagir já no final do período fazendo algumas transições rápidas, sem precipitações, sendo mais objetivos e na defesa sendo mais aguerridos e lutando pela recuperação da posse de bola. Fomos para o intervalo com o resultado em 15 - 37.
A segunda parte começou de forma equilibrada, os nossos atletas tentaram responder à desvantagem no marcador mas a equipa da Ovarense conseguiu gerir esta vantagem. Começamos a ser mais pressionantes, criando assim dificuldades à equipa adversária na saída para o ataque e construção do mesmo. A nível ofensivo acalmamo-nos e começamos a contornar melhor a pressão exercida pela Ovarense, principalmente através do passe, saindo assim com mais segurança e mais rapidamente. Nos dois períodos da segunda parte demos uma imagem mais real daquilo que queremos que seja a nossa forma de jogar mas nunca conseguimos ultrapassar a barreira da dezena, muito por mérito da equipa adversária que soube controlar os vários ritmos de jogo.
O resultado final foi 39 - 54 favorável à equipa visitante.

Este encontro fez-nos perceber como é importante entrar bem no jogo e dar o máximo em todas as jogadas e para isso muito contribui as horas que o antecipam. Temos de estar concentrados antes do jogo começar, por forma a sabermos aquilo que temos de fazer e estarmos preparados para o fazer. Esperamos que esta falta de atitude tenha sido uma vez sem exemplo e vamos tentar corrigi-la já no próximo jogo.

André Janicas
(Treinador Sub14 M)

Sem comentários: