GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Crónica Sub14 Femininas

GD Gafanha x Illiabum C

Neste sábado, dia 13 de outubro, a nossa equipa defrontou o Illiabum, uma das equipas mais fortes do grupo. Sabendo disso e contrariamente ao que fizemos no jogo da semana anterior, a equipa entrou concentrada o que, de forma natural, permitiu maior facilidade na realização das tarefas propostas. Esta postura possibilitou um decréscimo de erros cometidos, no primeiro e segundo período; no entanto, o número excessivo de faltas da equipa contribuíram, de forma negativa, para o resultado final do jogo.
Conquistada a diferença de quinze pontos, na primeira parte, entrámos na segunda de forma mais descontraída e desconcentrada consentindo que os erros se fossem acumulando, nomeadamente na realização das nossas transições defesa-ataque, com bastantes passes errados.
A equipa do Illiabum soube aproveitar bem essa desconcentração, reduzindo a vantagem à medida que o tempo decorria. Essa aproximação deixou-nos mais ansiosos e, aliado à desconcentração, fez com que começássemos a pensar mais com o coração e menos com a cabeça, razão que explica o maior numero de faltas que impossibilitou três atletas de dar o seu contributo à equipa.
Apesar da equipa ter realizado uma brilhante primeira parte, deverá aprender a lidar com o insucesso por forma a manter-se motivada para ser “melhor e mais unida”.
As atletas estão todas de parabéns não só pela entrega mas também pela maneira como trabalharam, a maior parte do jogo, em equipa. Como negativo aponto a lesão de duas atletas, uma de cada equipa, às quais espero que recuperem rapidamente para poderem dar o seu contributo. Parabéns à equipa do Illiabum que saiu vitoriosa, neste jogo.
Deixo para o final um agradecimento sincero para alguém que por motivos profissionais teve que abandonar este projeto e que, de uma forma desinteressada e disponível, sempre deu o seu contributo para que o G.D. Gafanha detivesse o reconhecimento que desfruta atualmente. Desejo, sinceramente, que seja um "até breve" e que consiga conquistar todos os desafios a que se propõe, “deste lado” será, sempre, recordada com carinho.
Parciais: 19- 09; 19 - 14; 10 - 23; 14 - 25.

O meu e o nosso MUITO OBRIGADO Marisa...
João Pinto Basto
(Treinador Sub14 F)

Sem comentários: