GDG "Esporgel" 84 - 68 AD Vagos
Antes de começar a crónica do jogo permito-me elogiar todos os intervenientes desta partida pela sua postura, forma como se entregaram ao jogo, o discutiram e jogaram!
O jogo começou equilibrado sem grandes vantagens pontuais no primeiro período. No segundo período tivemos a nossa paragem em que nos desunimos, não fomos equipa e depois discutimos. Assim, fomos suplantadas pelo colectivo do Vagos que chegou a ter 15 pontos de vantagem. No entanto, a parte final do segundo período já teve alguma reacção nossa.
Encarámos a segunda parte colectivamente acreditando naquilo que podemos fazer para a equipa e não naquilo que a equipa pode fazer por nós. Com alterações na defesa e alguns ajustamentos no ataque regressámos a um jogo frenético, disputado a alta velocidade, com fases de muito bom basquete de parte a parte, chegando ao fim empatadas a 64 pontos. No prolongamento fomos ainda mais e melhor e, perante o menor acerto competitivo e sobretudo anímico das jovens do Vagos, não desacelerámos e continuámos até ao fim.
Partimos assim para uma vitória alicerçada no nosso querer, inconformismo e reacção, capacidades individuais ao serviço do colectivo durante a segunda parte e prolongamento mas, é de inteira justiça dizê-lo, por números demasiado pesados para o que as jovens do Vagos deixaram em campo.
Parabéns a todas as jogadoras do Vagos e do Gafanha.
Manuel Matias
(Treinador Sub19F)
Sem comentários:
Enviar um comentário