GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 7 de julho de 2014

AZULINHAS DO GDG BASQUETEBOL SÃO CAMPEÃS DITRITAIS SUB14

A equipa Sub 14 feminina do Grupo Desportivo da Gafanha Basquetebol sagrou-se, ontem, Campeão Distrital da época 2013-2104.
 
A Fase Final Distrital teve lugar neste fim-de-semana de 4, 5 e 6 de julho e concentrou no Pavilhão da Gafanha da Nazaré as equipas do GDG Basquetebol, Galitos, Illiabum, Ovarense, GICA e Atómicos.
 
No derradeiro encontro, o último da quinta jornada e da fase final, defrontaram-se as equipas do GD Gafanha Basquetebol e a do Clube do Galitos. Ambas as equipas tinham ganham os quatro jogos anteriores e encontravam-se no jogo decisivo com a mesma necessidade de vitória para alcançar o primeiro lugar e o título distrital.
As sub 14 femininas do Galitos entraram melhor no jogo, cometeram menos erros, demonstraram uma maior agressividade e concentração, que ficou expressa no resultado ao intervalo com uma superioridade de 16 pontos de diferença (36 – 20). Para muitos dos que encheram por completo o Pavilhão da Gafanha da Nazaré tudo levaria a crer que o Clube do Galitos não deixaria escapar a vitória no encontro.
Mas as atletas do GD Gafanha Basquetebol vieram do intervalo com outra motivação, atitude, com outro querer e, acima de tudo, com a vontade clara de demonstrarem o seu valor e as suas capacidades. O jogo estava, por isso, longe de estar resolvido.
Minuto a minuto, ataque a ataque, com uma melhor postura defensiva, as Sub 14 femininas do GD Gafanha não baixaram os braços, sacudiram a pressão e foram diminuindo o diferencial do marcador, contrariando o jogo do Galitos, criando uma maior ansiedade no adversário,  chegando ao final do terceiro período apenas com a diferença de dois pontos no marcador (46-44). A partir daqui tudo estava em aberto. Face a uma acrescida motivação pelo equilíbrio conseguido no jogo, as Azulinhas rapidamente assumiram o controlo do marcador que, ao soar o apito final, seria favorável ao GDG Basquetebol pela diferença de sete pontos (52 – 59), dando o merecido título de Campeão Distrital de Sub14 Femininos 2013-2014, depois de quinze dias antes terem conseguido alcançar o terceiro lugar na Final Nacional que se realizou em Ponte de Lima.
PARABÉNS AZULINHAS. JUNTOS SOMOS (e seremos sempre) MAIS FORTES.
 
Parciais do encontro decisivo: GALITOS vs GDG BASQUETEBOL (13-10); (23-10), com o marcador ao intervalo a registar 46-20; (10-24) e (6-15), com o resultado final 52-59.
 
Classificação da Fase Final Distrital Sub14 Femininos 2013/2104: 1º lugar GD Gafanha Basquetebol; 2º Clube do Galitos; 3º Illiabum Clube; 4º A.D. Ovarense; 5º Ginásio Clube de Águeda (GICA); 6º Atómicos.

1 comentário:

Germano disse...

Parabéns a todas as atletas Sub 14 e à equipa técnica!
Conseguiram fazer o que parecia impossível ao intervalo.