GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sub 14 masculinos do GDG Basquetebol à espreita do título distrital

A equipa Sub 14 masculina do Grupo Desportivo da Gafanha – Basquetebol (Conceito Família) vai disputar, nos dias 20,21 e 22 de junho, em Ovar, a Final 6 do Campeonato Distrital do respectivo escalão.
Depois de um feito inédito no clube, marcado por uma interessante e positiva presença no Campeonato Nacional,1ª e 2ª fases, (ficando em 5º lugar na Zona Norte) os atletas mais jovens (Sub 14) dos escalões masculinos de formação do Grupo Desportivo da Gafanha – Basquetebol (GDG Basquetebol) conseguiram, com mérito próprio, alcançar o segundo lugar na fase regular do distrital da Associação de Basquetebol de Aveiro e, desta forma, garantir a presença na fase final da competição distrital.
Esta presença na Final 6 Distrital Sub 14 masculinos surge como uma surpresa, mas também fruto de muito trabalho, dedicação e esforço, conforme explica Salvador Alexandre, treinador do clube e da equipa Sub 14 masculina do GGD – Basquetebol (Conceito Família): “Esta época só pode ser avaliada, a todos os níveis, como muito boa, quase excepcional, mesmo. Se atendermos ao facto de termos na equipa três atletas com idade mini e quatro atletas de primeiro ano sub 14, num grupo de 12 jogadores, não podemos de forma alguma exigir muito mais aos atletas. Atingimos o apuramento para o campeonato nacional, algo que no clube era inédito, e conseguir ser uma das 6 melhores equipas do país na zona norte foi fantástico”, refere o treinador do escalão.
No que respeita à Fase Final tudo está em aberto face ao que a equipa Sub 14 masculina já provou e demonstrou ao longo desta época. É esta a perspectiva do Clube espelhada nas palavras do treinado Salvador Alexandre: “em relação à fase final em Ovar, esperamos o mesmo de todos os jogos que disputámos até agora. Sermos competitivos, colocar em campo aquilo que treinámos ao longo destes meses, sabendo que se o fizermos estamos mais perto do êxito. Mas acima de tudo proporcionar aos nosso atletas mais uma experiência de vida desportiva aliciante.”
Esta edição da Final 6 Nacional  - Sub 14 masculinos conta, para além da equipa Sub 14 do GD Gafanha Basquetebol (Conceito Família), com as equipas da Ovarense, Beira Mar, Sanjoanense, Illiabum e Oliveirense.
Aos nossos guerreiros Sub 14 masculinos desejamos BOA SORTE e lembramos: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Sem comentários: