GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Jornada dupla na 2ª fase do Campenato Nacional de sub-14 masculinos

Vasco da Gama 71  G.D.Gafanha 49
G.D. Gafanha 49  Dragon Force 90

Fim de semana com jornada dupla, onde teríamos pela frente dois adversário fortes e ainda na luta pela passagem à Fase Final Nacional.
Sábado viajamos até à cidade do Porto para defrontar o Vasco da Gama.
Realizamos no geral um jogo abaixo daquilo que já fizemos esta época, contra este mesmo adversário.
Entramos mal no jogo, perdemos muitas bolas na transição por clara precipitação na hora de passar a bola.Com isto permitimos alguns cestos fáceis ao adversário. Juntando a isto a nossa baixa eficácia de concretização o fosso no resultado foi aumentando até perto dos 20 pontos.
No 3º período tentamos reagir, entramos bem mas voltamos a falhar muitos cestos fáceis que nos poderiam ter aproximado no resultado. Não conseguimos, aproveitou o adversário para fugir no resultado e "matar" de vez o jogo. Contudo a nossa atitude durante todo o jogo não foi a melhor.
No domingo mais uma missão complicada. Defrontávamos a forte equipa do Dragon Force que jogava contra nós super motivada , pois na véspera tinha praticamente garantido a qualificação para a fase final Nacional.
Não entramos mal no jogo, conseguimos resolver bem os problemas que a pressão do adversário nos causava, no entanto falhamos mais uma vez muitos cestos fáceis. No entanto o resultado final 12-18 deixava tudo em aberto.
Segundo período e entramos completamente a dormir, maus passes, mas decisões lançamentos e o adversário foge no resultado. Desconto de tempo para acalmar os ânimos e conseguimos fazer uma parte final de período condizente com o que tinamos realizado no primeiro, contudo o resultado já estava numa diferença de 22 pontos.
Na segunda parte, tirando a parte final do terceiro período em que baixamos os braços durante dois minutos, conseguimos fazer muitas coisas boas tanto no ataque como na defesa.
O resultado final é exagerado mediante o empenho que pusemos no jogo.
Mas serve para nos mentalizarmos que os jogos têm 40 minutos, temos de estar concentrados o tempo todo.
Temos de ser mais fortes nas finalizações próximas do cesto e não podemos falhar lances livres como o fizemos no jogo contra Dragon Force.

Uma palavra final de agradecimento para todos aqueles que nos acompanharam durante o fim de semana (pais/mães/avós e restantes familiares).Todo o nosso trabalho é para que vocês se sintam orgulhosos de nós, se não com os resultados com a nossa entrega em tudo o que fazemos, ficando a promessa que vamos já tentar fazer mais e melhor no próximo jogo.

Atletas utilizados: Rafaele Estanqueiro, Carlos Soares, Francisco Amarante, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez,Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Pedro Vilelo, Yosvani Culanda, Ruio Pedro, Hugo Rodrigues.

Sem comentários: