GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Camp. Nacional 2ª Fase Bolacesto 76 x GDG 54

Realizamos no passado domingo o último jogo desta a 2ª Fase do campeonato.
Para nós representava apenas mais um jogo, enquanto que para o nosso adversário só a vitória interessava, para manter acesa a hipótese de apuramento para a Fase Final Nacional. Por isto e pela valia do advesário sabiamos que nos esperavam grandes dificuldades.
Durante o primeiro período ofensivamente fomos  uma equipa competente, criamos espaços para situações de 1x1 aonde tinhamos vantagem. Tivemos diversos movimentos colectivos que nos permitiram realizar lançamentos exteriores sozinhos. Defensivamento fomos algo permissivos em situações de 1x1 e as nossa ajudas do lado contrário da bola chegaram muitas vezes tarde.
Saímos a perder por 4 pontos ( 23-19).
No segundo período tudo foi diferente para pior. Não conseguimos melhorar defensivamente e no ataque fomos muito complicativos. Com isto permitimos muitos cestos fáceis ao adversários e um fosso de 20 pontos que perante todas as incidências que a primeira parte ia tendo se tornavam quase irrecuperáveis.
Durante toda a segunda parte (3º e 4º período), o jogo foi equilibrado. Perdemos a segunda parte por 2 pontos. 
Mais uma vez, como vem sendo hábito fomos competitivos em grande parte do jogo. Alguns momentos de desconcentração deitam tudo a perder.
Temos de rever esta situação urgentemente pois uma parte do jogo não nos pode por fora da discussão do resultado.
Resta-nos trabalhar nas próximas duas semanas para estarmos no nosso melhor na Fase Final Distrital que se realiza nos dia 20, 21 e 22 em Ovar.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares,  Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Pedro Vilelo, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues

Sem comentários: