GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 11 de junho de 2014

“Azulinhas” entre as seis melhores do país

A equipa Sub 14 feminina do Grupo Desportivo da Gafanha – Basquetebol vai disputar, nos dias 20,21 e 22 de junho, em Ponte de Lima, a Final 6 Nacional do respectivo escalão.
Depois de conquistarem o primeiro lugar na fase regular do campeonato distrital da Associação de Basquetebol de Aveiro, que garante a realização da fase final distrital no Pavilhão do Gafanha (4, 5 e 6 de julho), as atletas mais jovens dos escalões femininos de formação do Grupo Desportivo da Gafanha – Basquetebol (GDG Basquetebol) conseguiram, com mérito próprio, alcançar o momento mais alto da época: a presença numa final nacional. A equipa Sub 14 feminina do GDG Basquetebol (Jacipeixe) é, aliás, a única equipa da Associação de Basquetebol de Aveiro presente na primeira edição da Final 6 – Sub 14 feminino.
O feito desportivo e competitivo não aconteceu por acaso, conforme explica André Janicas, treinador do clube e da equipa Sub 14 feminina do GGD – Basquetebol (Jacipeixe). “Estar na final não foi uma surpresa, visto que considero surpresa algo que acontece por acaso e sem estarmos à espera. Fomos trabalhando ao longo da época para sermos melhores. Felizmente fomos ultrapassando as várias fases, com o aproximar do momento das decisões  e tendo surgido a hipótese de conseguir passar a fase final esse passou a ser um objectivo da equipa”, refere o técnico.
Estar entre as seis melhores equipas a nível nacional é um orgulho para o clube, atletas e pais, mas também uma enorme responsabilidade desportiva. Apesar disso o clube mantém uma enorme confiança nas suas atletas, espelhada nas palavras de André Janicas face às expectativas para esta fase final nacional: “espero que seja uma prova bem disputada, com bons jogos que entusiasmem o público. Da nossa equipa tenho a certeza que vamos dar o nosso melhor e sair de cabeça levantada, seja qual for o resultado. Procuramos obter a melhor classificação”.
Está assim garantida a presença entre as seis melhores equipas do país, assim como está assegurado o futuro da formação no sector feminino do Grupo Desportivo da Gafanha – Basquetebol.
A primeira edição da Final 6 Nacional  - Sub 14 femininos conta, para além da equipa do GD Gafanha Basquetebol (Jacipeixe), com as equipas do Boa Viagem (Açores), CAB Madeira, Grupo Desportivo ESSA (Barreiro), Sporting Clube Coimbrões, Sport Lisboa e Benfica. O primeiro encontro das “Azulinhas” do GDG Basquetebol está agendado para o dia 20, às 12:00 horas, frente ao Benfica, sendo que, no mesmo dia, pelas 17:00 horas, será o confronto com o GDESSA (Barreiro). No dia 21 as Sub 14 Femininas do GDG Basquetebol (Jacipeixe) defronta o Sporting Clube Coimbrões às 12:00 horas e, pelas 17:00 horas, será a vez do jogo com o Boa Viagem (Açores). Por fim, no encerramento da prova, o derradeiro encontro será frente ao CAB Madeira, pelas 10:30 horas.
Às Azulinhas desejamos BOA SORTE e lembramos: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Sem comentários: