GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Camp. Nacional de sub-14 mas, 2ª fase Ovarense 64 X GDG 57

No passado sábado deslocamo-nos até Ovar para defrontar a equipa da Ovarense.
Sendo o quarto jogo entre estas equipas o conhecimento entre todos é grande, pelo que se esperava um jogo equilibrado.
Tínhamos como meta, provar a nós próprios que a diferença existente no jogo da primeira volta tinha sido um acidente de percurso e que seríamos capazes de discutir o jogo até ao fim.
Iniciamos o jogo com pouca intensidade defensiva, permitimos muitos cestos fáceis ao adversário, quer através de penetrações ou de lançamentos de média distância. Fomos conseguindo mantar o resultado equilibrado porque ofensivamente fomos conseguindo criar situações de cesto fácil.
No segundo período aumentamos a agressividade defensiva, não permitimos tantas facilidades ao adversário, mas ofensivamente fomos mais perdulários.
Saímos a perder por 7 pontos, diferença que se aceitava pela nossa má entrada defensiva no primeiro período e pela falta de eficácia no segundo período.
No entanto tínhamos já conseguido algo a que nos havíamos proposto. Chegar ao intervalo mesmo que a perder com uma diferença perfeitamente recuperável e tínhamos ainda mais importante do que o próprio resultado conseguido ser uma equipa mais consistente ofensivamente durante toda a primeira parte.
Durante os terceiros e quartos períodos assistimos a um jogo sempre equilibrado, com intensidade defensiva , o que prova os 24 pontos sofridos, falhamos no entanto mais uma vez a nível ofensivo, pois apesar de criamos várias situações de lançamentos de curta e média distância falhamos imenso na concretização.
Apesar da derrota demos um passo importante no trabalho da equipa.Provamos a nós próprios que conseguimos discutir o jogo com a Ovarense.
Temos ainda mais três jogos pela frente, onde vamos encontrar as equipas que ainda lutam pela passagem à fase final nacional.
Esperam-nos jogos complicados, contra equipas com outros argumentos, mas com o empenho de todos com certeza conseguiremos deixar uma boa imagem em campo.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Pedro Vilelo, Tomás Carvalho, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues

Sem comentários: