GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Camp. Nacional 2ª Fase Braga 53 x GDG 58

No passado sábado 17 de Maio deslocámo-nos até Braga para realizar o jogo em atraso relativo à primeira jornada.
Aproveitamos esta deslocação para promovermos ainda mais o convívio entre atletas, pais e equipa técnica.
Saímos com bastante antecedência para o jogo o que nos permitiu fazer uma paragem no Santuário do Bom Jesus para um lanche.Logo de seguida o motivo principal da nossa viagem. O jogo...
Sabíamos que teríamos pela frente um adversário que como nós apresentava derrotas em todos os jogos disputados, portanto a motivação para ambos era enorme.
Fomos em busca da primeira vitória já merecida pelo comportamento em jogos anteriores.
Alertados para os pontos fortes do adversário, fomos competentes a defender até ao ressalto defensivo, aonde estivemos demasiado passivos e fomos permitindo ao adversário não deixar fugir o resultado concretizando pontos através de segundos lançamentos.
Entramos no segundo período na frente do marcador mas algumas desconcentrações defensivas e muita desinspiração ofensiva fez com que fossemos para o intervalo a perder por 1 ponto.
Tínhamos mostrado durante os dois primeiros períodos sermos melhor equipa, mas contudo o resultado era favorável ao adversário. Tínhamos de inverter a situação.
O intervalo pareceu bom conselheiro. Rapidamente passamos para a frente do marcador, mas a nossa inconstância no jogo, principalmente no ataque, aonde continuávamos complicativos e desinspirados na hora de atirar ao cesto fez com que o nunca tivéssemos conseguido alcançar uma vantagem confortável.
O jogo aproximava-se do fim e aí fomos mais pacientes no ataque e mais fortes defensivamente conseguindo a tão almejada vitória que nos tinha escapado por entre os dedos na semana anterior.
Parabéns a todos os atletas por esta vitória num campo muito difícil para a prática do basquetebol.
Uma palavra de apreço para os pais que mais uma vez fizeram questão de marcar presença para nos apoiar.
como sabe bem jogar fora, algumas vezes este ano bem longe de casa, mas durante o jogo isso nunca se notou pois todo o apoio vindo das bancadas  faz-nos sentir em casa.
Vamos juntos até aonde os nossos sonhos permitirem ir...

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Pedro Vilelo, Tomas Carvalho, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues


Sem comentários: