GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 13 de maio de 2014

2ª Fase Camp. Nacional sub-14 mas GDG 65 x Bolacesto 68

No passado domingo recebemos no nosso pavilhão a equipa do Bolacesto , que está na luta pela passagem à Fase Final Nacional do nosso campeonato.
Esperava-nos um jogo complicado contra uma equipa que se apresentava super motivada pelos resultados obtidos até agora e que aposta no 1x1 como arma do seu jogo ofensivo.
Entramos algo apáticos defensivamente, permitimos muitos cestos fáceis ao adversário por deficiente rotação defensiva. No ataque estavamos demasiado lentos nas transições o que nos custou algumas perdas de bola perfeitamente evitáveis. Com isto saímos a perder por 4 pontos.
No segundo período defendemos melhor, embora com algumas faltas de concentração que tornaram a permitir alguns cestos fáceis ao adversário mas, fomos muito mais agressivos ofensivamente o que nos permitiu vencer o período.
Nos terceiros e quartos períodos assistimos a um jogo extremamente emocionante, nem sempre bem jogado mas com empenho total de duas das três equipas em campo.
Depois de nos vermos a perder por sete pontos a pouco mais de dois minutos para o final tivemos alma para ir buscar o resultado e discutir o jogo até ao fim.
Falhamos o último lançamento que nos daria o direito a jogar um prolongamento, mas tal não apaga o empenho que pusemos em campo na procura da vitória.
Resta-nos continuar o nosso caminho de trabalho e dedicação pois temos ainda muitos jogos para disputar.
O nosso compromisso com a equipa tem de ser total do principio ao fim pois só assim estaremos cada vez mais perto do sucesso.

Uma palavra final para o ambiente fantástico vivido nas bancadas ao longo de todo o jogo, onde podemos assistir a um verdadeiro espectáculo dentro do outro espectáculo que foi o jogo.
são ambientes destes que nos fazem crescer, sendo também que é para isto que treinamos todos os dias, para deixarmos satisfeitos se não com a vitória pelo menos com a nossa entrega e dedicação naquilo que fazemos.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Rúben Gomes, Pedro Vilelo, Yosvani Culanda, Rui Pedro, HUgo Rodrigues


Sem comentários: