GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 7 de maio de 2014

2ª Fase Camp. Nacional Sub-14 Dragon force 69 x GDG 52

Domingo deslocamo-nos até à cidade do Porto para defrontar a equipa do Dragon Force.
Sabíamos que teríamos pela frente um adversário com uma compleição física muito superior à nossa, o que nos iria obrigar a um esforço redobrado para sermos competitivos.
Ao contrário do habitual nesta equipa , entramos muito mal no jogo.Demoramos a adaptar-nos à defesa do adversário, perdemos muitas bolas e o nosso ataque foi pouco esclarecido.
Defensivamente quase não existimos.
No segundo período conseguimos estar melhor, não perdemos tantas bolas na transição defesa-ataque mas continuamos pouco eficazes a atacar.
Estivemos toda a primeira parte demasiado apáticos, parecemos sempre muito amedrontados pela agressividade imposta pelo adversário.
Alertamos os nosso atletas para a falta de postura durante a primeira parte e teríamos de corrigir muita coisa para podermos discutir o jogo.
Tal não aconteceu e durante o terceiro período continuamos apáticos, lentos nas transições e com baixa eficácia de lançamento.
Com isto a diferença no marcador foi-se acumulando.
No quarto e último período tudo foi diferente. 
Quem nos viu dentro do campo certamente pensou tratar-se de outra equipa.
Defendendo de forma mais agressiva, obrigando o adversário a errar e saindo rápido em contra ataque, criamos diversas situações de cesto fácil.
Fica a última imagem como reflexo daquilo que necessitamos de fazer ao longo de todo o jogo.

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, Carlos Soares, Miguel Lucas, João Gil, Ricardo Fernandez, Pedro Vilelo, Rúben Gomes, Tomas Carvalho, Rui Pedro, Hugo Rodrigues, Yosvani Culanda

Sem comentários: