GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 30 de abril de 2014

E a estreia dos sub-13 mistos foi assim...






Este fim-de-semana deslocámos ao pavilhão do Galitos para a primeira jornada desta última fase do campeonato Sub13 (3ª Fase). Apesar de ser uma competição corrente ao longo do ano, para a nossa equipa era uma realidade diferente, uma vez que até Dezembro tínhamos apenas jogado encontros Sub12 e de Janeiro a Março os atletas tiveram contato com o campeonato Sub14 “B”…

Contra o que tem sido uma regra na nossa equipa quando começa um novo campeonato, entrámos bem no jogo, consistentes defensivamente e rodar bem a bola no ataque, aspetos que foram sempre em crescendo no jogo para a nossa equipa.

O jogo foi no geral sempre muito equilibrado, com as equipas a ganharem os período quase sempre por uma margem curta de pontos, tirando o 5º período em que estivemos desconcentrados defensiva e ofensivamente e pouco agressivos… acabando com um parcial 19-3 esse período.

Foi um jogo que acabámos por perder 4-3, com um empate no último período que o Galitos conseguiu nos últimos instantes do jogo, fruto duma desconcentração defensiva nossa numa saída de bola lateral.

No geral a equipa esteve bem e foi um bom começo para evoluir a partir daqui. Deixar uma palavra aos nossos seccionistas que se portaram exemplarmente, com uma boa atitude, distinguindo o que é estar no banco do que é estar na bancada, e apoiando sempre os nossos atletas quando fazem algo bem e quando erram …



Bruno Pereira
 

Sem comentários: