GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sub-20 masculinos GDG 75 X Gumirães 57

Mais do que uma vitória...
É indiscutível que as vitórias trazem outro significado ao trabalho, mesmo que em algumas circunstâncias elas possam não espelhar a realidade dos treinos.
Chegados praticamente ao final da fase regular do campeonato nacional (restam apenas 3 jogos para efecutar) a vitória alcançada pelos SUB20 Masculinos, ontem, frente ao Gumirães (Viseu) - 75x57, traduz mais do que uma vitória num jogo. É o espelho e o reflexo de uma conquista muito grande: dedicação (apesar dos resultados), empenho, gosto pela modalidade, trabalho, espírito de equipa e esforço colectivo.
Foi isto que foi colocado em campo no jogo de ontem (concentração, atitude defensiva, colectivismo no ataque). E foi isto que deu o resultado atingido. E mais do que o marcador, foi a alegria em jogar e a entrega ao jogo.
Custou atingir este patamar... é verdade. Mas soube bem atingir os objectivos que já se advinhavam (apesar dos resultados) face aos jogos com o Illiabum, com o Olivais, com o Gaia (em casa), com o Sampaense, com o Sangalhos.
E a forma como a equipa, no jogo de ontem, honrou o clube só tem o valor do mérito e do trabalho feito.
Tudo isto tem um rosto e tem um responsável: única e exclusivamente os 14 atletas que compõem este SOBERBO grupo de trabalho: André Henriques; Ricardo Martins; Tiago Lopes; Andrew Costa; Miguel Garcez; Pedro Teotónio; Nathaniel Roque; Afonso Cruz; Emanuel Lopes; Zé Eduardo; Filipe Melo TK; Marcelo Martins; Diogo Anastácio; Diogo Abreu; Gonçalo Paiva.
Esta vitória é toda e só deles.
Parabéns.

Sem comentários: