GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sub-19 femininos Vice Campeãs Distritais



Nos dias 23, 24 e 25 de Janeiro, a nossa equipa de sub-19 femininos participou na Fase Final Distrital juntamente com a Ovarense, a Sanjoanense e Galitos.

Como acabámos a fase regular em 3º lugar o nosso primeiro jogo foi contra o Galitos, equipa com quem perdemos nos jogos anteriores. Dito isto, sabíamos que era necessário muito espírito de equipa e de sacrifício para vencer este jogo que determinaria o nosso futuro no resto da fase final. E assim foi. Entrámos concentradas e apesar de este ser um jogo equilibrado e de não ficarmos em vantagem logo ao início, nunca desistimos. No decorrer do jogo a nossa atitude foi sempre aumentando o que fez com que conseguíssemos uma maior eficácia, tanto na defesa como no ataque. Houve comunicação, esforço e sacrifício da parte de todas as atletas o que nos fez  terminar o jogo com uma vitória.

O segundo jogo foi contra a Sanjoanense. Apesar de já termos ganho a esta equipa na fase regular, nunca demos a vitória como garantida, pois esta é uma equipa forte e que nunca desiste. Sabíamos que se ganhássemos este jogo, teríamos a possibilidade de ficar nos primeiros dois lugares por isso a concentração no jogo era fundamental. Entrámos muito bem e conseguimos uma vantagem em relação á outra equipa que, infelizmente, não se manteve pois começamos a precipitar-nos bastante, fazendo assim com que fossemos para o intervalo com o resultado empatado. Na segunda parte estávamos decididas a recuperar a vantagem. Graças a uma boa comunicação na defesa e nas opções inteligentes no ataque conseguimos sair vitoriosas. Não só isso, mas também saímos mais unidas como equipa, pois quando deparadas com a ausência do nosso treinador,que acompanhou a nossa equipa senior femina na deslocação à Covilhã, fomos obrigadas a unir-nos ainda mais e a ter mais cabeça e maturidade ao encararmos o jogo.

Com estas duas vitórias merecemos o nosso lugar no jogo que iria decidir o campeão distrital, pois era frente à Ovarense, equipa que também tinha ganho os dois jogos anteriores.

Foi um jogo equilibrado onde ambas as equipas estiveram a ganhar e a perder. Infelizmente não conseguimos manter a atitude que mostrámos nos outros jogos, e no final deixámo-nos ir abaixo quando a diferença se tornou demasiada para recuperar. Assim a Ovarense acabou por ganhar o jogo e o título de Campeão Distrital.

Apesar do segundo lugar, penso que temos imensos motivos para nos orgulhar da nossa prestação pois nestes 3 dias demonstrámos a atitude e o espírito de sacrifício que deveríamos ter desde o inicio da época e que, infelizmente, nem sempre tivemos. 
Um agradecimento especial ao treinador do Clube, Miguel Araujo, por nos ter acompanhado nesta Fase Final, bem como ao apoiantes do GDG que se deslocaram até Ovar para nos apoiar!
 


Sem comentários: