GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sub-14 masculinos GDG 59 X Illiabum 43

No passado domingo dia 5 de Janeiro, regressamos aos jogos depois da paragem competitiva das festas Natalícias. não podíamos ter melhor começo do que um jogo que exigia de nós a máxima concentração e empenho, pois tratava-se de um jogo decisivo, ou não estivesse em causa uma vaga para disputar o Campeonato Nacional.
Apesar de não ter sido um objectivo prioritário a classificação para o Nacional, sempre dissemos que caso a oportunidade surgisse iríamos lutar por ela.
E lá estávamos nós a iniciar um jogo de uma maneira diferente da habitual.Desta vez começamos a perder por cinco pontos, desvantagem trazida do jogo da primeira volta.
Pedimos aos atletas que se abstraíssem do resultado e se concentrassem cada um nas suas missões tanto defensivas como ofensivas. e se bem o pedimos melhor o colocamos em prática.
Durante toda a primeira parte vimos uma equipa unida na defesa da sua tabela, quase não perdendo ressaltos defensivos,colocando alguns problemas ao adversário na transição para o ataque, que nps permitiram alguns roubos de bola e cestos fáceis.
Não fosse alguma precipitação na fase final do segundo período e poderíamos ter chegado ao intervalo com uma vantagem confortável no resultado e na eliminatória.
O início terceiro período foi complicado,cedo ficamos com jogadores influentes carregados de faltas.
Arriscamos ficar com os mesmo em campo e acabamos por ganhar a aposta.
Defendemos com maior concentração, não andamos a tentar roubar bolas, com isto colocamos dificuldades ao adversário nas situações de 1x1.
No ataque fomos pacientes,procuramos as melhores situações para finalizar,apesar de nem sempre termos concretizado por vezes alguns cestos fáceis, se calhar por excesso de confiança.
Com o aproximar do final do jogo, fomos jogando com o tempo de jogo.Prolongamos muitas vezes os ataques até perto do final e fomos tranquilamente aumentando a vantagem.
Boa vitória,conseguida através de muito trabalho e do empenho de todos durante os treinos.
Agora..............já celebrámos a vitória e trabalhamos em busca de novas conquistas, tanto individuais como colectivas.
Uma etapa mais dura aproxima-se, e nós, vamos trabalhar para elevar bem alto o nome do G.D.Gafanha.
Obrigada a todos que se deslocaram ao pavilhão do Gafanha para nos apoiar neste domingo, decididamente, no GDG, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Atletas utilizados: Rafael Estanqueiro, Francisco Amarante, João Gil, Ricardo Fernandez, Tomás Carvalho, Rúben Gomes, Yosvani Culanda, Rui Pedro, Hugo Rodrigues, Miguel Lucas

Sem comentários: