GDG BASQUETBOL 2013/2014

GDG BASQUETBOL 2013/2014

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Seniores Femininas GDG 59 X GALITOS 57



Neste sábado, a nossa equipa de seniores femininas, defrontou a equipa do Galitos, equipa que, até à data, só apresentava vitórias nos jogos realizados. Adivinhava-se, então, um jogo de grande importância para ambas as equipas, em particular para a nossa, depois da “má imagem” apresentada no jogo da primeira mão.

Entrámos no jogo concentrados e com a perfeita noção das dificuldades que iríamos encontrar, mantivemos esta postura ao longo de quase toda a primeira parte, o que nos permitiu termos sido superiores. No entanto, por falta de discernimento no ataque, resultado da tentativa de individualizarmos mais o jogo em detrimento do coletivo, acabámos os últimos sete minutos da primeira parte a sofrer um parcial de 0-14, o que fez com que o intervalo chegasse com uma vantagem merecida de 10 pontos para o Galitos.

Beneficiámos com o intervalo e entrámos na segunda parte com a certeza de que seria possível reverter o resultado. Com transições mais rápidas e defesas mais agressivas fomos reduzindo  o resultado chegando ao final do terceiro período a perder por cinco.

Apesar de continuarmos com percentagens de lançamentos exteriores bastante abaixo do normal (marcando apenas três dos dezassete triplos tentados) e de na linha de lance livre não conseguirmos fazer a diferença no jogo (de trinta e um tentados apenas marcámos catorze) conseguimos, através de uma participação bastante efetiva no ressalto (mais do dobro de ressaltos totais que a equipa dos Galitos) e de uma defesa mais concentrada e intensa, criar as dificuldades que nos permitiram chegar ao final do tempo regulamentar empatados.

No prolongamento, conseguimos manter alguma superioridade, o que foi fundamental para o resultado final, com a nossa vitória, e o primeiro desaire para o Galitos.

É de enaltecer o grande número de pessoas que se deslocaram até ao pavilhão para, de uma forma sempre ordeira, apoiarem as duas equipas. Apesar de, por vezes, se ter revelado um jogo nem sempre bem jogado valeu pela grande emoção que se fez sentir durante o mesmo.

Estamos de parabéns pela vitória, mas com a consciência de que ainda há muito a fazer, acreditando que com empenho e dedicação conseguiremos tornar realidade o caminho que traçámos inicialmente.

Sem comentários: